
Foto: Divulgação / Fonte: PC-SP
Da Redação
Um casal foi preso nesta sexta-feira (16) suspeito de ser o mandante de sequestro e tortura de uma jovem de 19 anos, crime ocorrido em julho do ano passado, em Monte Aprazível (SP). A prisão foi realizada em um rancho no município de Buritama (SP), após avanço das investigações da Polícia Civil.
De acordo com a polícia, a jovem foi forçada a entrar em um veículo, levada até um canavial e submetida a violência, sendo filmada e obrigada a pedir desculpas em razão de um suposto envolvimento amoroso.
Conforme apurado, a vítima seguia pela rua quando foi abordada por duas mulheres e um homem, que conduzia o carro utilizado no crime. Ela teve o rosto vendado e foi colocada à força no veículo, sendo levada para uma área rural.
As investigações apontaram que o crime foi premeditado pelo casal, que acompanhou a execução dos atos. Segundo a polícia, o homem teria mantido um relacionamento com a vítima, separou-se da esposa e, posteriormente, reatou o casamento.
Após a reconciliação, o casal teria planejado o crime por vingança pessoal, com a participação direta da companheira. Depois do ocorrido, os suspeitos chegaram a fugir para o Paraguai, antes de serem localizados e presos no interior paulista.
As identidades dos mandantes não foram divulgadas pelas autoridades.
Os três executores do crime foram presos em flagrante dois dias após a ocorrência, ainda no ano passado. A prisão foi posteriormente convertida em preventiva.
A investigação também revelou que os envolvidos teriam recebido R$ 200 cada para cometer as agressões contra a jovem.
O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que apura a participação de todos os envolvidos e as circunstâncias completas do crime. Os suspeitos devem responder por sequestro, tortura e outros crimes correlatos, conforme o avanço do inquérito.