TRÂNSITO

Fernandópolis é qualificada no Programa Respeito à Vida (PRaVida)

Fernandópolis é qualificada no Programa Respeito à Vida (PRaVida)

Extremo noroeste paulista teve apenas cinco cidades com projetos aprovados

Extremo noroeste paulista teve apenas cinco cidades com projetos aprovados

Publicada há 1 hora

Foto: Divulgação / Fonte: PMF

Da Redação

O município de Fernandópolis foi classificado como apto no Programa Respeito à Vida, o PRaVida, do governo do Estado de São Paulo.

A decisão foi publicada através da Portaria Detran-SP nº 1647, de 27/01/2026. Dos 645 municípios paulistas, apenas 104 foram qualificados. Na região do extremo noroeste paulista, além de Fernandópolis, receberam aprovação Santa Fé do Sul, Meridiano, Pedranópolis e Santa Salete.

A qualificação permitirá a esses cinco municípios o recebimento de recursos para apoio à execução dos projetos. Segundo o Secretário Municipal de Trânsito de Fernandópolis, Paulo Zagolin, “essa aprovação permitirá à administração municipal realizar importantes melhorias no sistema viário urbano, e o mais importante deles será na Avenida dos Arnaldos, campeã de sinistros com vítimas nos últimos 12 meses”, disse.

Zagolin declarou ainda que os projetos já estão prontos e brevemente serão executados.

O PRaVida é um programa que incentiva ações estruturantes de segurança viária em todo o Estado de São Paulo. Baseado em dados, evidências e nos princípios da Visão Zero e do Sistema Seguro, tem como objetivo reduzir mortes e lesões graves no trânsito. 

A iniciativa está alinhada ao PSV-SP (Plano de Segurança Viária de São Paulo) e ao Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito).   

Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis

últimas