AMOR E RESPEITO

Empresa alemã doa cadeiras e eletrônicos para o projeto NED

Empresa alemã doa cadeiras e eletrônicos para o projeto NED

Referido projeto é uma ONG organizada para atender especificamente e exclusivamente pessoas com deficiência

Referido projeto é uma ONG organizada para atender especificamente e exclusivamente pessoas com deficiência

Publicada há 7 anos

Por Breno Guarnieri 


 O projeto NED (Não Existe Diferença), implantado em Guarani d’Oeste, município localizado a 27 quilômetros de Fernandópolis, recebeu, recentemente, vinte e três cadeiras almofadadas, um computador, uma impressora e uma máquina fotográfica. As doações foram feitas pela empresa alemã Voith, que, por meio de representantes no Brasil, fez a entrega naquele município.


De acordo com Sandra Regina Fêlix Florian, fundadora e coordenadora do projeto, este tipo de apoio é fundamental para o andamento do NED. “Precisamos de doações. Toda doação é bem vinda, pois nossa principal proposta é promover a inclusão social das pessoas com deficiência, fazendo isso com muito amor e respeito às diferenças. Gostaria de agradecer o prefeito Nilson e os vereadores também pelo apoio”, destacou.  


O projeto NED, criado há dois anos, já é referência e tem transformado a vida de seus 20 assistidos (pessoas com deficiência), que são de Guarani d’Oeste e Ouroeste. O mais novo tem 1 ano e 8 meses e o mais velho tem 57 anos. O projeto ainda visa uma ação humanística, democrática, amorosa, mas não piedosa, que percebe a pessoa em sua singularidade, visando o seu crescimento, a satisfação pessoal e a inclusão social. “Buscamos proporcionar a eles (assistidos) a garantia dos seus direitos, a socialização e a participação em festividades no município, além do acesso à educação”, acrescentou Sandra.


Ainda de acordo com a coordenadora, para manter o projeto é essencial o trabalho voluntário. “Dentro do projeto existem profissionais, que além de suas funções, também desenvolvem ações voluntárias. Para poder suprir todas as nossas despesas, promovemos diversas atividades, entre quermesses, pedágio solidário, brechós, ação entre amigos e festas da pizza. Também contamos com parceiros que contribuem mensalmente com dinheiro. Temos ainda o grande apoio da Prefeitura. Desenvolvemos um trabalho com a sociedade num todo, escolas, Câmara de Vereadores, empresas, enfim, todos colaboram como podem”, finalizou.


Equipamentos doados pela Voith 



Entre os assistidos no projeto, o mais novo tem 1 ano e 8 meses e o mais velho tem 57 anos 





últimas