Assessoria de Imprensa AFERCAN - Bia Rodrigues
Neste domingo (09), a Maratona Internacional de São Paulo completará sua 23ª edição. Considerada uma das mais importantes provas de corrida, reunirá os melhores nomes do esporte no país e destaques do exterior, que vão percorrer por ruas e avenidas da capital paulistas os 42 quilômetros e 195 metros.
Neste ano Fernandópolis vai marcar presença na Maratona por meio de sete atletas: Fatima Cafaro, Edilza Marchini, André Campos, Rodrigo da Mata, Matheus Moura, Humberto Cáfaro e Guilherme Setemo Sentinello, que vem treinado há meses, para esse desafio.
Guilherme Setemo Sentinello, um dos atletas da equipe Superação de Fernandópolis, adepto da modalidade, corrida de rua, desde a sua infância, fará sua quarta prova este ano.
A contar de sua inscrição em outubro de 2016, se dedica em treinos diários, com supervisão de um assessor de corrida, intercalado, com exercícios físicos em academia, alimentação balanceada, que resultou em mais de 2.000 mil quilômetros rodados em seis meses de treino específicos para essa maratona.
Considerada uma das provas mais importantes do país, para qualquer esportista, Guilherme Setemo, nos contou sobre as apreensões, até a chegada do grande dia. “Sobre a ansiedade, ela ainda não veio, mais essa semana, já estou pensando mais na prova, acho que a ficha caiu, que realmente seis meses passaram e que chegou a hora”, destacou.
Otimista e preparado, Setemo afirma que pretende terminar os 42 quilômetros bem. “A expectativa é terminar os 42.195 m, com pique para correr mais uns quilômetros, se ainda for necessário, sem caminhar, pretendo completar a prova em aproximadamente 4h30”, acrescenta.
O evento ainda contará com milhares de corredores em outras distâncias, a de 24 km 8 km e 4 km (corrida e caminhada). De acordo com os organizadores, a largada está prevista para as 6h50, na Avenida Pedro Álvares Cabral - Ibirapuera.
Da esquerda para direita: O treinador Jeferson Falchi, Guilherme Setemo, André Campos, Edilza Marchini, Fatima Cáfaro, Humberto Cáfaro, Matheus Moura e Rodrigo da Mata
Os treinos são diários e muito deles contam com o apoio de todos da equipe
Guilherme Setemo Sentinello durante o desafio Grandes Lagos, em março, em Jales