SECOM
Servidores da Prefeitura de Fernandópolis e representantes de organizações da sociedade civil participaram de uma capacitação organizada pela Secretaria Municipal da Fazenda, nesta terça-feira, 11, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, das 8h às 17h. O tema foi “Parcerias com organizações da sociedade civil”.
O advogado José Carlos Baroni, advogado e professor de direito administrativo, do IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), falou sobre o novo marco regulatório que exige mudança de comportamento tanto do poder público como das organizações da sociedade civil. “São mudanças na concepção de ações em saúde, educação, assistência social, meio ambiente e outras áreas, quando executados no modelo de colaboração”, explicou o palestrante.
José Carlos Baroni explicou que tanto poder público como entidades precisam se adequar à nova lei, que entrou em vigor neste ano. “Quem não se adequar pode sofrer consequências graves com relação à fiscalização do emprego dos recursos públicos pelos órgãos de controle”, destacou Baroni.

Encontro aconteceu nesta terça-feira, 11, organizado pela Secretaria Municipal da Fazenda