FUTURAS MAMÃES

Cras Vida Nova orienta gestantes

Cras Vida Nova orienta gestantes

No grupo, também são esclarecidas todas as dúvidas das participantes

No grupo, também são esclarecidas todas as dúvidas das participantes

Publicada há 9 anos

No grupo, também são esclarecidas todas as dúvidas das participantes

O momento da gestação gera uma série de dúvidas às futuras mamães. Pensando em tornar este período da vida mais prazeroso e também com muita informação, o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) I – Vida Nova, iniciou a oficina “Gestante Nota 10”, realizada toda quarta-feira, das 14h às 15h30. 


Esta é uma oficina socioeducativa, que integra o PAIF (Programa de Atenção Integral à Família) e tem o objetivo de trabalhar os diversos fatores que influenciam a gestação, tanto emocional quanto socialmente. 


Os encontros começaram no dia 30 de março e seguem até 25 de maio, voltados às mulheres que residem nos bairros atendidos pelo Cras Vida Nova. A técnica responsável pelo grupo é a assistente social, Rose Mara Domingues Lameiro, com apoio da estagiária de Psicologia, Anne Caroline Peroco Alves. No encontro da semana passada, foi trabalhada a musicoterapia, com apoio da professora de música, Marinara Nunes. 


No final, houve a apresentação de músicas para as gestantes. Ainda serão oferecidas dinâmicas, orientações sobre direitos, valorização da gestante, importância do apoio familiar e vínculo da mãe e bebê. No grupo, também são esclarecidas todas as dúvidas das participantes. 


Interessadas em saber mais sobre a oficina devem procurar o Cras, na Rua Maragogipe, nº 45, Bairro São Cristóvão. Telefone (17) 3462-2187. A unidade é coordenada pela assistente social Renata Cardoso.




últimas