
No grupo, também são esclarecidas todas as dúvidas das participantes
O momento da gestação gera uma série de dúvidas às futuras mamães. Pensando em tornar este período da vida mais prazeroso e também com muita informação, o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) I – Vida Nova, iniciou a oficina “Gestante Nota 10”, realizada toda quarta-feira, das 14h às 15h30.
Esta é uma oficina socioeducativa, que integra o PAIF (Programa de Atenção Integral à Família) e tem o objetivo de trabalhar os diversos fatores que influenciam a gestação, tanto emocional quanto socialmente.
Os encontros começaram no dia 30 de março e seguem até 25 de maio, voltados às mulheres que residem nos bairros atendidos pelo Cras Vida Nova. A técnica responsável pelo grupo é a assistente social, Rose Mara Domingues Lameiro, com apoio da estagiária de Psicologia, Anne Caroline Peroco Alves. No encontro da semana passada, foi trabalhada a musicoterapia, com apoio da professora de música, Marinara Nunes.
No final, houve a apresentação de músicas para as gestantes. Ainda serão oferecidas dinâmicas, orientações sobre direitos, valorização da gestante, importância do apoio familiar e vínculo da mãe e bebê. No grupo, também são esclarecidas todas as dúvidas das participantes.
Interessadas em saber mais sobre a oficina devem procurar o Cras, na Rua Maragogipe, nº 45, Bairro São Cristóvão. Telefone (17) 3462-2187. A unidade é coordenada pela assistente social Renata Cardoso.