EDUCAÇÃO

Importância dos cuidados com a Voz é discutida em evento da FEF

Importância dos cuidados com a Voz é discutida em evento da FEF

Publicada há 7 anos


Todos puderam ter orientação da forma correta de cuidar da voz, e os alimentos que são bons para uma boa saúde vocal



O curso de Fonoaudiologia da Fef promoveu entre os dias 17, 18 e 19 deste mês, um evento comemorativo ao Dia Mundial da Voz, comemorado em 16 de abril. Durante esses três dias, foram realizadas diversas ações, como uma oficina prática da forma correta de usar a voz para ter um discurso mais efetivo, além de distribuição de alimentos que representam uma boa saúde vocal e ações informativas na própria faculdade e também no Shopping Center da cidade, para orientar a população da importância da voz.


No Brasil, o dia da voz foi instituído pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia e a Sociedade Brasileira de Laringologia e Voz. A cada ano é escolhido um tema, e o dessa edição foi: “É Hora de Falar sobre a voz”.


A coordenadora do curso de Fonoaudiologia da FEF, professora Janaina Regina Bosso, destaca que a campanha desenvolvida pelos alunos da instituição teve uma boa aceitação dos outros estudantes, além da população de Fernandópolis de um modo geral. “Todos os alunos se envolveram muito para que o evento fosse um sucesso”, disse ela.  

 

Para a coordenadora, são muito importantes atividades como essas, para cada vez mais conscientizar as pessoas da importância que a voz tem no dia a dia, e até mesmo como ferramenta de trabalho, pois sem ela não haveria comunicação nas empresas.  

 

Durante o evento, foram distribuídos também questionários de avaliação, e se fosse notado que a pessoa possuía algum problema vocal, seja ele leve ou grave, ela já era orientada a procurar atendimento na clinica escola da FEF.



Professores e alunos de fonoaudiologia após ação feita no Shopping Center de Fernandópolis



Clinica Escola


A clínica escola de Fonoaudiologia da FEF atende gratuitamente pessoas que possuem algum problema relacionado a voz. Ela funciona na própria instituição e para marcar uma consulta, basta procurar a secretaria da faculdade pelo telefone 3465-0000.


O fonoaudiólogo atende desde bebês até idosos, podendo atuar nas áreas de saúde, educação, comunicação e atividades artísticas.

“Nós atendemos gratuitamente pacientes de todas as idades. As consultas são feitas pelos alunos do curso, sempre com a supervisão de um professor, o que garante a qualidade no atendimento e maior aprendizado dos estudantes”, finalizou a coordenadora.

 


O coral feito pelos alunos do curso de fonoaudiologia foi a principal atração do segundo dia do evento




últimas