Por João Leonel
Matéria publicada neste “O Extra.net”, na edição do último dia 08, alcançou grande repercussão em Fernandópolis. Com o título “Projeto Social ‘Os Sonhadores’ está fechando as portas”, o iminente encerramento das atividades de uma das mais importantes entidades assistenciais da cidade chamou a atenção de Marcos Bortoluzzo, presidente do BEC (Brasilândia Esporte Clube). ‘Marquinhos’, como é conhecido no bairro, disponibilizou o Estádio “Antônio Sérgio Buosi”, o ‘Campo da Brasilândia’, para a realização de um evento em prol dos “Sonhadores”. “Vamos realizar um bingo, no dia 21 de maio. Vamos arrecadar prêmios para serem sorteados, vamos ajudar no dia também, com mais voluntários que iremos levar. Teremos um jogo de veteranos, ainda estamos confirmando os jogadores que irão participar da partida, que antecederá o bingo. Estamos arrecadando frangos, nosso bingo valerá um frango, mas, como falei, vamos sortear prêmios, que receberemos através de doações. Também estamos buscando uma ‘prenda especial’, pode ser uma novilha ou um carneiro, para ser o prêmio principal do bingo”, disse Marquinhos.
Outro leitor de “O Extra.net” que se sensibilizou com a difícil situação financeira enfrentada pelo projeto “Os Sonhadores”, foi o representante comercial Fabrício Valderramos. “Após ler a matéria, falei com meus amigos de futebol (a galera que se reúne nas manhãs de domingo no campo do Lual) para que pudéssemos, de alguma maneira, contribuir com o projeto, para que ele se mantenha em atividade.
No sábado, dia 07 de maio, vamos realizar um torneio lá no Lual para arrecadarmos frangos, que doaremos para o bingo”, declarou Fabrício. Durante esta semana, Marquinhos Bortoluzzo e sua esposa, Silmara Bortoluzzo, a presidente dos Sonhadores, Sueno Sato, Fabrício Valderramos, o coordenador do projeto, Marcos Vilela e sua esposa Ivaneli, a “Isa”, se reuniram na sede dos “Sonhadores” para definir alguns detalhes do evento beneficente. O time, de “mãos dadas”, já está em busca das primeiras doações.
“PEDRAS” DO BINGO SERÃO VENDIDAS
As 75 pedras (com os números) do bingo serão vendidas a R$ 20,00 cada. Empresários que estiverem interessados em anunciar o nome de sua empresa, e ao mesmo tempo contribuir com a ação solidária, podem entrar em contato com os organizadores. “Sempre que ‘cantar a pedra’ sorteada durante o bingo, além do número, nós divulgamos o nome da empresa, do empresário, pode ser também qualquer munícipe que puder nos ajudar. O valor de R$ 20,00 é simbólico, quem puder pode comprar mais de uma pedra, o importante é participar dessa corrente em prol dos Sonhadores”, conclui Marquinhos Bortoluzzo.
Entre em contato e colabore com “Os Sonhadores”
Para maiores informações e doações, tanto de frangos, quanto de brindes e prendas para o bingo do dia 21 de maio, estão à disposição os telefones: fixo da sede do projeto: (17) 34427666, e os celulares da dupla de “Marcos”, Vilela, coordenador dos Sonhadores - (17) 997023269, e Bortoluzzo, presidente do BEC - (17) 99774 5111.

“Isa” Vilela, Silmara Bortoluzzo, Sueno Sato, Marcos Vilela, Marcos Bortoluzzo e Fabrício Valderramos na sede dos “Sonhadores” nesta semana: unidos para manter projeto social em plena atividade