PERIGO

Jiboia de quase 2 metros é encontrada em terreno onde crianças soltavam pipa

Jiboia de quase 2 metros é encontrada em terreno onde crianças soltavam pipa

Alguns moradores aproveitaram a oportunidade e tiraram fotos com o animal; detalhe: o Corpo de Bombeiros não foi acionado

Alguns moradores aproveitaram a oportunidade e tiraram fotos com o animal; detalhe: o Corpo de Bombeiros não foi acionado

Publicada há 8 anos

Por Breno Guarnieri 


Na tarde de quinta-feira (20), por volta das 14h30, um fato inusitado chamou a atenção de alguns moradores do Jardim Paraíso, zona norte de Fernandópolis. Uma cobra da espécie jiboia, com quase dois metros, foi encontrada em um terreno onde crianças costumam brincar e soltar pipas.


 Segundo algumas pessoas, o animal estava desorientado e tinha acabado de sair de um terreno baldio. O fato atraiu a atenção dos moradores e das crianças, que ao tomarem conhecimento, foram conferir de perto a serpente. Os próprios moradores, que aproveitaram para tirar fotos com o animal, o levaram até um pasto próximo. O Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado. 


Segundo o comerciante, Paulo Azevedo, 39 anos, um dos moradores que ajudaram a capturar o animal, não é comum aparecer cobras nas imediações. “Foi uma situação inusitada. Chamou a atenção de várias pessoas. Sabemos que corremos o risco de ser atacados, mas foi tudo bem”, destacou. 


ORIENTAÇÕES 

Caso uma cobra entre em sua residência, o Corpo de Bombeiros dá as seguintes dicas para evitar lesões: a primeira coisa a fazer é resistir ao impulso de atacá-la com uma vassoura ou vara; a melhor situação é colocar um objeto sobre ela, como por exemplo, um cobertor pesado; se a cobra for encontrada em uma gaveta ou em algum lugar de difícil acesso, deixe-a em paz; mova todos os membros da família imediatamente para fora da habitação onde você a encontrou, para não colocar em risco a segurança das pessoas; posteriormente acione o Corpo de Bombeiros (193).



Apesar da euforia, moradores preservaram a integridade do animal e o soltaram em lugar seguro 





últimas