Waine de Fátim

Dádiva

Dádiva

Por Waine de Fátima Gonçalves Borges - Professora

Por Waine de Fátima Gonçalves Borges - Professora

Publicada há 8 anos

Quando mais jovem não me agradava nem um pouco a parábola do filho pródigo. O que me incomodava não era a aceitação do pai em relação a volta do filho imaturo e imprudente. O que incomodava era a invisibilidade do filho que sempre esteve ao lado da família. Sei que quem mais necessitava de ajuda, apoio e perdão era a ovelha perdida e que o amor a um filho é capaz de transpor montanhas. Os pais amam seus filhos com o mesmo amor, mas de acordo com as necessidades de cada um.


E nesta semana tão especial em que comemoramos aquela que ama sem limites, que oferece o corpo e a alma, se preciso for, para gerar uma vida. Ter mãe é um presente que recebemos ao sermos concebidos. Ao disponibilizar parte de seu corpo para podermos desenvolver em segurança, oferecer seus seios para nos alimenta, seu colo para nos acalentar, essa mulher é o anjo que nos protege em nossa caminhada. E aquele cordão que nos mantém ligado no útero, ao ser cortado em nosso nascimento, continua como uma linha invisível que nos leva aos braços daquela que está sempre nos esperando. 


Na alegria e na tristeza, seu ombro, sem dúvida, é nosso melhor amigo e conselheiro.  Ter mãe é ter um porto seguro, é ter plena comunhão. Ser mãe é uma dádiva recebida, é ser única. Sentir que um ser está se desenvolvendo dentro de nosso corpo, nos tornamos mais que responsáveis por aquilo que cativamos. É um querer, mais que bem querer, é cuidar-se para cuidar do outro, é querer viver para dar a vida. Sensações, medo, alegria, são tantas emoções que se vive neste momento lindo. Sentimentos sublimes. 


Como sempre digo, é o verdadeiro casamento até que a morte nos separe. Ter e ser, verbos transitivos, que não precisam de complementos, apenas nos foram dados de presente para cultivarmos a engrenagem que move esse mundo, o amor dado sem medicas. 


Parabéns à todas vocês, mamães, luz divina em nosso caminho.

últimas