FERNANDÓPOLIS

2ª edição da MOSTRAFER está com as inscrições abertas

2ª edição da MOSTRAFER está com as inscrições abertas

inscrições devem ser encaminhadas à Escola Estadual Afonso Cáfaro, responsável pela organização do evento, até o dia 26 de maio

inscrições devem ser encaminhadas à Escola Estadual Afonso Cáfaro, responsável pela organização do evento, até o dia 26 de maio

Publicada há 8 anos

Por Breno Guarnieri 


A Escola Estadual Afonso cáfaro abriu as inscrições ao público de estudantes da região noroeste para participarem da 2ª edição da MOSTRAFER – Mostra de ciência e Tecnologia de Fernandópolis. O evento teve sua primeira edição em setembro de 2016 com a participação de 21 escolas das redes municipal, estadual e privada de Fernandópolis e região, e contou com a visitação de mais de 3 mil pessoas. O evento é uma ação pioneira de divulgação científica da educação básica na região noroeste paulista, organizado pela E.E. Afonso cáfaro. A MOSTRA será realizada entre 19 e 20 de setembro de 2017, no Plaza Eventos, em Fernandópolis. As inscrições estão abertas e devem ser encaminhadas à escola organizadora (E.E. Afonso cáfaro) até 26 de maio de 2017. 


FEBRACE

 A escola Afonso cáfaro representou as escolas públicas, da região de Fernandópolis, na FEBRACE, que, em 2016, aconteceu entre os dias 20 e 24 de março, no campus da Universidade de São Paulo. Desde 2015, estudantes da Afonso cáfaro participam da FEBRACE e, no ano passado, representaram Fernandópolis e região com dois projetos: introdução do triturado de pet na produção da massa de construção, desenvolvido pelo pesquisador Guilherme Barbosa Marcondes e orientado pelo professor Márcio Hernandes; O Jovem infrator - impacto do “Toque de Acolher” das estudantes Rebeca Eliana da Silva carvalho e Mariana Ramos da Silva, orientado pelo professor Juliano Furtado Teodoro. Em Fernandópolis, a 1ª edição da MOSTRAFER garantiu a Guilherme Marcondes, da Afonso cáfaro, vencedor na categoria Ensino Médio, a oportunidade de representar a região de Fernandópolis na referida Feira, porém ele não esteve sozinho, as jovens pesquisadoras Rebeca carvalho e Mariana Ramos também da escola cáfaro enviaram seus projetos para avaliação da comissão organizadora da USP. As estudantes foram selecionadas na modalidade submissão direta e reforçaram a equipe de finalistas da escola fernandopolense.



FECEESP 

Guilherme Barbosa Marcondes é finalista na FECEESP. O jovem está entre os 6 finalistas do Estado de São Paulo. Em razão da sua participação na Febrace, Guilherme receberá uma bolsa de iniciação à pesquisa da CNPq. A premiação na FEcEESP será hoje, às 14h, no teatro da Secretaria da Educação. As premiações são bolsas de incentivo às pesquisas e participações na MOSTRATEC, em Novo Hamburgo/RS.




Evento é uma ação pioneira de divulgação científica da educação básica na região noroeste paulista 




últimas