Josanie Branco

Orgulho da nossa terra

Orgulho da nossa terra

Por Josanie Branco - Assistente Social e Jornalista

Por Josanie Branco - Assistente Social e Jornalista

Publicada há 8 anos

Mais um ano e um legado de novas histórias!  É impossível identificar Fernandópolis só com palavras, alguns dizem que é uma cidade tranquila, gostosa para se viver, um lugar de gente acolhedora e solidária, já outros insistem em falar que a cidade precisa se inovar, e, convenhamos, está e muito nos últimos meses. Pode até ser que algumas dessas denominações, boas ou ruins, se enquadram, mas Fernandópolis é Fernandópolis com sua própria identidade, o lugar que escolhemos e assim sendo temos que nos orgulhar dela, contribuir para seu progresso, ao invés de desdenhar suas conquistas.  


É preciso ter orgulho da nossa cidade pelos seus contrastes entre o belo e o feio, o bom e o ruim, o antigo e o moderno. Hoje, não mais aquela cidadezinha de antes, temos que enfrentar um trânsito intenso e filas ‘intermináveis’ em muitos estabelecimentos e isso chamamos de desenvolvimento, aquele que tanto almejamos ao longo dos anos. O bonito de ser ver, e que muito deve nos orgulhar, é a solidariedade da nossa gente. Um povo que está sempre pronto a ajudar o próximo, dar um pouco de si pelo bem daqueles que necessitam. 


A comunidade fernandopolense, através das igrejas, entidades, grupos, clubes de serviços e amigos está sempre empenhada em ações beneficentes, mostrando amor e respeito, nas horas difíceis. Uma cidade onde verdadeiros talentos já se despontaram e ganharam o mundo, gente que aqui nasceu, cresceu a aprendeu os valores da vida. Fernandópolis é multicultural e multirracial, um povo que tem aceitação incondicional e sem preconceito dos que chegam a ela. Um lugar de grandes herois, nomes que ficaram ou ainda ficarão eternizados na memória da nossa gente, pois fazem parte da história de vida dessa querida cidade. 


É preciso ter e ser o orgulho de Fernandópolis, fazer aquilo que está ao nosso alcance e que de fato contribua para que nossa cidade seja cada vez melhor, pois o futuro promissor de uma nação está nas mãos daqueles que acreditam e clamam por melhorias. Nestes 78 anos que serão celebrados na próxima segunda-feira, 22, se fizermos um retrospecto muita coisa poderia ter sido evitada, mudada, ou melhor executada, mas sabemos que voltar ao tempo não é algo que tenhamos permissão ou possibilidades, mas fazer melhor, isso cabe a nós, pois cargos públicos passam em poucos anos, mas ser cidadão, isso sim é para a vida toda. Por amor a Fernandópolis aceitamos suas qualidades e seus defeitos, suas vantagens e desvantagens. Afinal, só cabe a nós transformá-la em uma cidade cada vez melhor.




últimas