Por Jorge Pontes
Mais uma vez Fernandópolis poderá ter um representante em destaque na elite do futebol paulista. Pedro Bortoluzo, filho de Mário Cesar Bortoluzo, é um dos nomes escolhidos pelo técnico argentino Edgardo Bauza para compor a equipe tricolor na próxima fase. “Él Patón” substituiu Kieza pelo atacante da categoria sub-20, uma vez que o centroavante foi negociado com o Vitória.
O técnico ainda fez outras duas trocas inserindo jovens da base. O lateral Matheus Reis, que vinha treinando normalmente entre os profissionais nesta temporada, ocupará a vaga de Daniel, cortado por causa de lesão no joelho direito. Na zaga, a novidade será Lucas Kal, que foi promovido para o processo de transição ao elenco profissional. Ele foi inscrito no lugar de Breno.
Pedro Bortoluzo é filho o ex-jogador e hoje funcionário da Secretaria Estadual de Esporte Mário Cezar Bortoluzo. O jovem era uma aposta antiga do tricolor, no entanto acabou se lesionando seguidas vezes, perdendo espaço para outros jovens da base. Ainda assim, o jogador que chegou ao clube do Morumbi com 11 anos, deu a volta por cima, sendo decisivo na Copa São Paulo deste ano e na Libertadores, em que o tricolor sagrou-se campeão pela primeira vez na categoria sub-20.
O atacante, que tem contrato com o tricolor até outubro deste ano, já participou de 17 competições pelo São Paulo, tendo sido campeão ainda da Copa do Brasil por duas vezes, do Campeonato Brasileiro sub-20, da Aegon Future Cup e de um torneio internacional na China.
Pedro conta com o amigo e conterrâneo Murilo na categoria sub-20
Veja a lista do São Paulo:
Goleiros: Denis, Renan Ribeiro e Léo
Laterais: Bruno, Caramelo, Carlinhos, Mena e Matheus Reis
Zagueiros: Lugano, Rodrigo Caio, Maicon, Lyanco, Lucão e Lucas Kal
Volantes: Hudson, João Schmidt, Wesley e Thiago Mendes
Meias: Ganso, Michel Bastos e Lucas Fernandes
Atacantes: Calleri, Alan Kardec, Rogério, Centurión, Kelvin, Wilder e Pedro Bortoluzo