SAÚDE
Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada para até 9 de junho
Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada para até 9 de junho
Doses são oferecidas em todas as unidades de saúde de Fernandópolis
Doses são oferecidas em todas as unidades de saúde de Fernandópolis
SECOM
A Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis vai oferecer até o dia 9 de junho a vacina contra a gripe. A campanha nacional que terminaria nesta sexta-feira, 26, foi prorrogada pelo Ministério da Saúde.
Desde o início da ação, em 17 de abril, Fernandópolis conseguiu imunizar 14.320 pessoas, o que corresponde a 81% do público-alvo. Receberam as doses no município: 1.432 crianças (44,58% de cobertura); 1.735 profissionais da saúde (51,82%); 282 gestantes (47%); 93 puérperas (93,94%); 10.241 idosos (98,29%); e 537 professores.
A vacina protege contra gripes A (H1N1 e H3N2) e B. Ela deve ser tomada por crianças de 6 meses a menores que 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos (a partir de 60 anos), profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade, professores de escolas públicas ou privadas, policiais civis, militares e bombeiros, funcionários dos Correios, do Poupatempo e da Defesa Civil.
As doses são oferecidas em todas as unidades de saúde de Fernandópolis e também na Central da Saúde. Além da carteira de vacinação, é preciso levar algum documento que comprove estar dentro das condições para ser imunizado; professores precisam apresentar seus holerites. Para evitar o aumento da doença na cidade é fundamental que todos que fazem parte do grupo prioritário estejam protegidos.

Fernandópolis conseguiu imunizar 14.320 pessoas