EDUCAÇÃO

Stand da ‘Melvin Jones’ na Expo recebe visita das escolas municipais

Stand da ‘Melvin Jones’ na Expo recebe visita das escolas municipais

Alunos da rede municipal visitaram as oficinas temáticas e conheceram a tradicional ‘Fanfara da Melvin Jones’

Alunos da rede municipal visitaram as oficinas temáticas e conheceram a tradicional ‘Fanfara da Melvin Jones’

Publicada há 7 anos

SECOM 


Na última quinta-feira, 25, alunos da rede municipal de ensino visitaram o stand da Escola Melvin Jones que foi montada no interior da Expo Fernandópolis. A escola de período integral é adepta do conhecimento e atividades ligadas ao contato com a natureza, animais e cultivo a terra. Os alunos divididos no período manhã e tarde tiveram a oportunidade de conhecer o diferenciado trabalho realizado na EMEFA (Escola Municipal de Ensino Fundamental Agrícola) Melvin Jones que apresentou uma exposição de diversas atividades em um espaço cedido pelo empresário Gustavo Sisto.


A diretora da EMEFA Melvin Jones Ana Junqueira recepcionou os gestores e alunos que visitaram o stand. Estiveram presentes as escolas: EMEF João Garcia Andreo, EMEF Pedro Malavazzi, EMEF Dr. Alberto Senra, CEMEI Antônio Maurício da Silva, EMEF Antônio Maurício da Silva, EMEF José Gaspar Ruas.


Com apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação de Fernandópolis a escola inovou na Expo deste ano apresentando no stand amostras de trabalhos de zootecnia, fruticultura, olericultura, jardinagem, oficinas artísticas, cultura, cidadania, ciências, oficinas de texto, matemática , esportivas e musicais com sua tradicional fanfarra.


Ensino Modelo

Na EMEFA Melvin Jones a educação é vista como sistematização de um conjunto de valores, ideias, princípios, conhecimentos teóricos e empíricos, baseados na cultura de uma sociedade que agrega valores em diferentes fases do desenvolvimento sociocultural, tudo isto somado à técnica e prática que permitem que o aluno adquira conhecimento direcionado também à área agrícola.


A escola tem em sua grade curricular atividades práticas que são o diferencial da unidade de ensino. A escola que atende 130 alunos do município conta com disciplinas comuns do ensino regular, várias atividades agrícolas teóricas e práticas de olericultura, jardinagem, fruticultura e zootecnia. Existe na unidade escolar um pomar didático com 21 espécies, incluindo acerola, tangerina, laranja, tamarindo e duas de origem amazônica.



Fonte: Secretaria Municipal de Educação





Alunos durante a visita na expo 







últimas