SAÚDE É O QUE

Projeto de atletismo da Prefeitura garante qualidade de vida à população

Projeto de atletismo da Prefeitura garante qualidade de vida à população

Aulas são oferecidas no ginásio Beira-Rio, com o professor Jeferson Luís Garbiatti Falchi, inclusive para pessoas com deficiência

Aulas são oferecidas no ginásio Beira-Rio, com o professor Jeferson Luís Garbiatti Falchi, inclusive para pessoas com deficiência

Publicada há 8 anos

SECOM 


A prática de atividade física é comprovadamente um bem para a saúde e a mente, por isso, a Prefeitura de Fernandópolis atende 40 pessoas com aulas gratuitas de atletismo por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Deste total, 30 são crianças e jovens e 10 atletas com deficiência. Há ainda, em parceria com a Afercan (Associação Fernandopolense de Ciclismo, Atletismo e Natação), a oferta de atividades para os adultos. Os treinos acontecem de segunda e quarta-feira, das 16h30 às 18h para pessoas com idades de 11 a 17 anos; de terça e quinta-feira, das 16h30 às 18h para quem tem de cinco a 10 anos; e aos atletas com deficiência os treinos são pré-agendadas aos finais de semana. Para os adultos, as aulas gratuitas sãode segunda-feira, às 18h30, e sábado às 7h. 


Todos os treinos acontecem no ginásio de esportes Dr. Querton Ribamar Prado de Souza (Beira-Rio), com o professor Jeferson Luís Garbiatti Falchi, que oferece a práticadas provas de salto em distância de 100 / 200 / 400 / 1.500 / 5.000 e 10.000 metros, arremesso de peso, de dardo, disco e corrida de rua. 


“A prática de uma atividade esportiva melhora o controle corporal, a flexibilidade, resistência física, auxilia no controle do diabetes, reduz doenças cardiovasculares e melhora o estresse e a depressão, por isso, um projeto como esse é muito importante”, disse o treinador Jeferson Falchi. O diferencial deste trabalho é atender pessoas com deficiência. “A atividade física focada para a pessoa com deficiência faz com que ela melhore tanto sua parte física como mantenha sua reabilitação”, ressaltou Jeferson. 


O trabalho realizado em Fernandópolis já tem, inclusive, resultados em competições. Sete atletas paralímpicos representaram o município na etapa Regional São Paulo do Circuito Loterias Caixa de atletismo e natação nos dias 29 e 30 de abril, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Dos sete, dois são bolsistas da Prefeitura, Daniel Belote de Morais (Natação) e Rogério Souza Santos Júnior (Atletismo). Desta competição, o município conquistou quatro medalhas.


Serviço

Interessados em saber mais sobre as aulas devem procurar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na rua Kazuyoshi Beppu, 305, bairro Morada do Sol (Antigo Clube da Cesp), o telefone é 3442-3234.


Prefeito André Pessuto recebeu em seu gabinete os participantes do Circuito Loterias Caixa de atletismo e natação 




Crianças e jovens também participam gratuitamente das aulas 



Modalidade atende pessoas com deficiência 




últimas