ESPORTE
Corrida História é classificada como ótima pela Federação Paulista
Corrida História é classificada como ótima pela Federação Paulista
Com sucesso do evento, secretário municipal de Esportes já programa a edição de 2018
Com sucesso do evento, secretário municipal de Esportes já programa a edição de 2018
SECOM
Com 455 participantes, a 1ª Corrida Histórica, realizada em Fernandópolis, no dia 20 de maio, surpreendeu a organização local e também a Federação Paulista de Atletismo, que avaliou como ótimo o desempenho do evento. Os pontos mais destacados positivamente pela Federação foram sinalização, sonorização, locução, segurança, trânsito, posto médico, hidratação dos participantes, organização, entre outros. “Por ser a primeira edição, ficamos extremamente surpresos com a participação dos atletas neste evento e também com esta avaliação feita pela Federação Paulista de Atletismo. Nossa empolgação é tamanha que já estamos estudando melhorias para o evento do ano que vem, queremos que a corrida seja um dos atrativos fixos do município no mês de maio”, disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Juracy Rossato Júnior (Dunga).
Dunga destacou ainda que o evento obteve participações de atletas de mais de 40 cidades, vindas do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo, inclusive com a presença de crianças. Todo o trabalho foi conferido por três árbitros da Federação Paulista de Atletismo. A Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Afercan, buscou uma empresa especializada na segurança e houve ainda a participação do Tiro de Guerra, que fez o balizamento do percurso. A prova foi composta por um trecho de seis quilômetros e aconteceu às 18h, horário escolhido para que as famílias estivessem presentes e a prática esportiva fosse incentivada no município.
“Para 2017 esperamos chegar a 600 participantes neste evento. Nossa intenção é melhorar a premiação e aumentar as categorias”, destacou Dunga. A Corrida Histórica foi uma homenagem aos 78 anos de união da Vila Pereira e Brasilândia e que fez surgir Fernandópolis, por isso o evento aconteceu na avenida Líbero de Almeida Silvares, que liga os dois lados da cidade. Para a confecção dos troféus e medalhas foi utilizado o modelo do monumento histórico de junção das vilas feito pelo arquiteto Francisco Arnaldo e que hoje está fixado na avenida Líbero, perto do Batalhão da Polícia Militar.
“Nossa corrida Histórica serviu para despertar na população o interesse pela prática deste esporte, esperamos que mais pessoas se envolvam neste tipo de ação para que a nossa cidade seja cheia de atletas”, disse o prefeito André Pessuto. Um dos antigos e ilustres corredores de Fernandópolis, Luiz Amarilha Ibarra, prestigiou e elogiou o evento, satisfeito com a organização e participação do público.
André Campos, vereador JP, prefeito André Pessuto, o ex-maratonista Luiz Amarilha, Dunga e Fausto Pinato
A prova foi composta por um trecho de seis quilômetros