REFORMA DO PRON

'Adequação do projeto adiou início das obras', alega Santa Casa

'Adequação do projeto adiou início das obras', alega Santa Casa

Publicada há 8 anos

Por João Leonel 


Em resposta à matéria publicada neste “O Extra.net”, edição nº 3054 do último sábado, 27 de maio, a Santa Casa alegou que uma série de “incorreções” no projeto original - que estava em andamento antes da chegada da OSS de Andradina ao comando administrativo do hospital -, é que adiou o início da reforma do Pronto Socorro, anunciada em matéria publicada dia 07 de abril.


 A Reportagem de “O Extra.net” esteve na Santa Casa durante a semana, quando foi recebida pelo administrador hospitalar Duílio Igor de Oliveira, e Fernando, assessor de imprensa da OSS de Andradina. “Nós temos, legalmente, que seguir alguns trâmites burocráticos, e isso demanda tempo. É nosso interesse dar toda agilidade possível a essa reforma, mas é necessário seguir as normas pertinentes a uma obra desse porte”, declarou Duílio. 


A verba que será utilizada para a reforma do Pronto Socorro provém de uma emenda parlamentar do deputado federal Fausto Pinato (PP), no valor de R$ 199 mil. “Temos que apresentar um projeto com o valor exato dessa emenda, liberada ainda no segundo semestre de 2015. O SUS - Sistema Único de Saúde, disponibiliza algumas tabelas com os custos, que têm um teto para cada item (elétrico, hidráulico, acabamento, etc). E observamos que o trâmite do projeto original apresentava algumas incorreções. Por isso tivemos que realizar adequações nele. Na última terça-feira, 30 de maio, protocolamos o novo projeto junto ao GIGOV (Gerência de Governo) da Caixa Econômica Federal de São José do Rio Preto, que é a regional que libera e fiscaliza esse tipo de obra”, enfatizou. De acordo com Duílio, o edital para licitar a reforma está a cargo da Caixa Econômica. Assim que o edital estiver concluído, terá início o processo licitatório que definirá a empresa responsável pelos serviços. 


“Logo no início das obras, ao fim da licitação, a Caixa libera 50% do valor estipulado em nosso projeto, bem como no edital. Todo esse rito burocrático levará algum tempo, por isso não temos como estipular uma data para início da reforma do Pronto Socorro. No entanto, temos que salientar que esta obra não está emperrada, ela está em andamento, ainda quanto à documentação, que de nossa parte já está concluída. Temos também uma outra emenda parlamentar, do deputado João Dado, no valor de R$ 238 mil, cujo projeto também está recebendo uma atenção especial de nossa equipe administrativa, referente à reforma da Unidade V da Santa Casa. Estamos dando andamento para utilizar esses recursos o mais rápido possível, melhorar nosso atendimento e investir na infraestrutura do hospital”, concluiu Duílio.


OSS não estipula prazo para início da reforma do PS da Santa Casa 






últimas