SECOM
A internet revolucionou nossa forma de comunicação e relacionamento social. Por meio dela, podemos interagir com amigos e familiares, ou até mesmo fazer uma pesquisa rápida sobre qualquer tipo de assunto, porém, é um espaço no qual transitam todos os tipos de informação, e, por isso, deve ser usada com muita responsabilidade. Pensando nisso, a equipe do ‘CRAS 3 – Bem Viver’, coordenado por Lilian Valero, realizou na última quarta-feira, 31, uma ação comunitária com o tema: "Os riscos que podem estar presentes nas redes sociais, aplicativos e outras tecnologias: o impacto junto às crianças, adolescentes e familiares".
Pela manhã, a equipe percorreu os locais de maior circulação de pessoas dentro do território de abrangência do CRAS para a entrega de panfletos que elencam os principais sinais de alerta para possíveis riscos do uso digital às crianças. Já no período da tarde, a ação teve continuidade no Centro Comunitário do Corinto com o "Chá das Mães", que reuniu cerca de 80 mães atendidas para assistirem a palestra com a técnica psicóloga do ‘CRAS Bem Viver’, Julia Zangrando.
Além da exposição teórica sobre o tema, a palestrante também realizou atividades práticas com as participantes, por meio de jogos de perguntas e respostas, com premiação para as vencedoras. O vice-prefeito e secretário de Assistência Social e Cidadania, Gustavo Pinato, compareceu ao evento e ressaltou a importância do tema abordado. "Sabendo usar, a internet pode ser uma excelente ferramenta para o nosso dia a dia. Temos que ficar atentos quanto aos riscos de navegação, principalmente as crianças e adolescentes, que muitas vezes, ficam expostas a ataques de pedófilos. Os pais têm de saber com quem seu filho está conversando e o que ele está fazendo no mundo virtual", alertou Pinato.
Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania


