CONTRA CIDADE D
Município adere à prática de atividades físicas e vence Dia do Desafio
Município adere à prática de atividades físicas e vence Dia do Desafio
Município enfrentou San Pedro e teve significativa vantagem, sendo o resultado final de 59,01% x 6,04%
Município enfrentou San Pedro e teve significativa vantagem, sendo o resultado final de 59,01% x 6,04%
SECOM
Com um conceito simples, o Dia do Desafio, realizado anualmente sempre na última quarta-feira do mês de maio, incentiva cidades dos cinco continentes a promover
à qualidade de vida através da prática diária do esporte e do lazer, propondo que nesta data as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade física. Coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), em Fernandópolis a última edição do evento, que aconteceu no dia 31 de maio, atraiu um grande número de participantes, pessoas que dedicaram 15 minutos do dia para a prática de atividades físicas, garantindo a confortante vitória contra a adversária, San Pedro Ayampuc, na Guatemala, por 59.01% x 6.04%. As duas cidades, do mesmo porte, estabeleceram uma saudável competição a fim de tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes.
Durante todo o dia, empresas, escolas e órgãos públicos aderiram à programação do evento. Quem passou pela Praça ‘Joaquim Antônio Pereira’ acompanhou de perto as movimentações de diferentes grupos e faixas etárias, com um expressivo número de participantes, entre entidades, academias, alunos da rede estadual de ensino, atletas e ciclistas. “Uma comunidade saudável se forma com indivíduos saudáveis onde prevalece a integração e a cooperação. O Dia do Desafio estimula a formação do espírito de coletividade e da qualidade de vida. Ficamos muito felizes em ver toda nossa cidade empenhada e aderindo mais essa programação esportiva”, comentou o secretário municipal de Esportes, Juracy Rossato Júnior.
“A prática da atividade física diária promove grandes melhorias na condição de saúde. O Dia do Desafio alerta as pessoas para esta necessidade. Obrigado a todos os parceiros que nos ajudaram a garantir essa importante vitória”, completou o diretor de Esportes da Prefeitura, André Campos.
Fernandopolenses de todas as idades dedicaram minutos do dia para a prática de atividades físicas