SECOM
A inclusão e atualização de famílias no CadUnico – Cadastro Único para Programas Sociais –, serão mais rápidas e efetivas em Fernandópolis, isso graças à aquisição de três motocicletas ‘Zero km’. Elas foram adquiridas por meio de recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD), indicador desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social, que mostra a qualidade da gestão local do Programa Bolsa Família (PBF) e do Cadastro Único. A entrega dos veículos foi realizada na manhã desta segunda-feira, 05, na Secretaria de Assistência Social e Cidadania, com a presença do secretário e vice-prefeito Gustavo Pinato do prefeito André Pessuto.
“Só tenho que parabenizar e agradecer ao Gustavo pelo seu esforço. Graças ao empenho também de sua equipe, podemos, com recursos do ‘IGD’ obter essas motocicletas, que possibilitarão maior eficácia na realização dos cadastros”, ressaltou o prefeito André Pessuto.
Já Gustavo Pinato explicou que quanto maior o número de famílias atualizadas no Cadastro Único, maior também é o valor do recurso que o município recebe através do Índice de Gestão Descentralizada. “Quando assumimos a pasta, tínhamos 3, 4 mil atualizações, e hoje, em seis meses de mandato, já estamos com cerca de 3,8 mil. Com o uso dessas motocicletas vamos aumentar ainda mais esse número “, comemorou Gustavo.
Fonte: Secretaria de Assistência Social e Cidadania

A entrega dos veículos foi realizada na manhã desta segunda-feira (05)