Recentemente, Fernandópolis foi destaque em uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, que escolheu as 50 melhores cidades para se envelhecer no país. A cidade aparece na 4ª colocação à frente de municípios como Votuporanga, Olímpia e Mirassol.
Diversas ações para melhorar a qualidade de vida dos idosos são realizadas diariamente em Fernandópolis, entre elas, se destaca um convênio firmado entre a Fundação Educacional de Fernandópolis e a Unati – Universidade Aberta da Terceira Idade.
Por meio dessa parceria, aqueles que participam das práticas na Unati têm a oportunidade de uma vez por semana irem até o campus da FEF e receberem atendimento totalmente gratuito dos alunos de Fisioterapia da Instituição. Sempre com a supervisão de professores, os futuros fisioterapeutas desenvolvem atividades aquáticas em grupo, que proporcionam aos idosos o alívio de dores, recuperação de lesões, melhor condicionamento físico, resistência muscular, entre outros benefícios.
O setor de fisioterapia aquática da FEF possui toda a infraestrutura necessária para os alunos prestarem um atendimento satisfatório aos pacientes. Com uma piscina termo aquecida e com todas as barras de acessibilidade necessárias, o local é preparado para receber pessoas de todas as idades.
*Por Acadêmicos: Bianca dos Santos Carmo, Daniela Cristina Martins Garcia, Danilo César Gonçalves, Larissa Oliveira Calixto, Tatiane Moura Monteiro, Wenzi Aparecido Francisco e Willians Batista Alves; Discentes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional de Fernandópolis - FEF, e supervisionados pela professora Maristela Ribeiro da Silva.

Dezenas de idosos participam semanalmente das atividades na FEF

Além de relaxar os músculos, a fisioterapia aquática auxilia na recuperação de lesões