DE PEDESTRES E

Secretaria de Trânsito realiza trabalho de conscientização

Secretaria de Trânsito realiza trabalho de conscientização

Ação executada na área central da cidade conta com apoio dos atiradores do Tiro de Guerra

Ação executada na área central da cidade conta com apoio dos atiradores do Tiro de Guerra

Publicada há 7 anos

SECOM 


Milhares de veículos circulam todos os dias pelas ruas de Fernandópolis. Pedestres e motoristas se cruzam o tempo todo e a partir daí surgem os conflitos. Quando o assunto é trânsito, há muitos aspectos importantes e um deles é a faixa de pedestres. Pensando em garantir uma maior segurança a toda população, a Secretaria Municipal de Trânsito, em parceria com o Tiro de Guerra, iniciou um trabalho de conscientização na área central da cidade. 


O projeto consiste na orientação e auxílio na travessia das faixas de pedestres, através do uso do apito e sinalização de mão em cruzamentos onde não existe sistema semafórico. Durante a ação, que acontece a cada quinze dias, a equipe também faz a distribuição de panfletos educativos, com objetivo de despertar a atenção dos condutores para que respeitem a travessia de pedestres. Para o secretário municipal de Trânsito, Ederson José da Silva, o projeto tem significativa importância. “Somente através da educação no trânsito vamos conseguir chegar a uma cultura de respeito e mobilidade urbana em nossa cidade, levando a um trânsito mais seguro para nossas crianças e idosos, faixas etárias que têm maior dificuldade em atravessar as ruas”, explanou. “Parabéns por essa iniciativa da Secretaria de Trânsito, realmente é uma grande necessidade educar os fernandopolenses nesse aspecto. 


O pedestre precisa saber que a travessia deve ser feita sempre pela faixa de pedestres e, por segurança, nunca circular no meio dos veículos. Evitaremos muitos acidentes se todos cumprirem suas obrigações”, comentou a motorista Fabiana Fante, que foi orientada pelos atiradores do TG na manhã do último sábado, 10.




Ações já foram realizadas em dois finais de semana nas ruas centrais da cidade 





últimas