SUAS
11ª Conferência Municipal de Assistência Social acontece nesta sexta-feira, 30
11ª Conferência Municipal de Assistência Social acontece nesta sexta-feira, 30
Pré-Conferências tiveram a participação direta do secretário e vice-prefeito Gustavo Pinato
Pré-Conferências tiveram a participação direta do secretário e vice-prefeito Gustavo Pinato
SECOM
O vice-prefeito e secretário de Assistência Social e Cidadania Gustavo Pinato, participou nesta semana das pré-conferências realizadas nos bairros de abrangência dos “CRAS – Centros de Referência em Assistência Social”.
As unidade ‘Vida Nova’, ‘Recanto dos Oitis’, ‘Bem Viver’ e ‘Nova Era’ reuniram a população dos seus bairros de abrangência para debater ideias e apresentar sugestões para a assistência social do município, afim de que possam ser discutidas na 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, que acontece nesta próxima sexta-feira, 30.
"É fundamental que as pessoas participem, para que possam decidir sobre seus interesses, afinal, é o próprio cidadão que será beneficiado. Este é o ponto de partida da assistência social comprometida com a participação popular e com um projeto de uma nova sociedade mais democrática, justa e solidária", destacou Gustavo Pinato.
Com o tema "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS", a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social servirá como um espaço de debate e avaliação da Política de Assistência Social, de caráter participativo e deliberativo, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários, no fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social.
OBJETIVO CONFERÊNCIA
O objetivo é conferir e avaliar o que está sendo realizado e propor novas medidas para que a Política de Assistência Social possa avançar, a fim de atender as necessidades e direitos dos seus usuários.
Fonte: Secretaria de Assistência Social e Cidadania


A 11ª Conferência terá como tema a "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS"