REFLEXÃO E ASS

Cidade recebeu 2º Encontro Intersetorial de Dependência Química

Cidade recebeu 2º Encontro Intersetorial de Dependência Química

Publicada há 8 anos

SECOM 


Em comemoração ao Dia Mundial de Combate as Drogas, lembrado na última segunda-feira (26), data que enseja a oportunidade de reflexão sobre as formas de enfrentamento dessas substâncias psicoativas, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS-AD), em parceria com Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Fernandópolis (CISARF), promoveu nesta quinta-feira (29), o 2º Encontro Intersetorial de Dependência Química da microrregião de Fernandópolis. 


O evento, realizado nos períodos da manhã e tarde no Centro Pastoral da Aparecida, contou com cerca de 180 participantes,  especialmente funcionários da saúde de toda rede intersetorial  de dos municípios consorciados, sendo eles: Fernandópolis, Estrela d´Oeste, Guarani d´Oeste,  Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Pedranópolis, Populina, São João das  Duas Pontes, São João de Iracema e Turmalina. Também participaram do encontro equipes de hospitais, Educação, Segurança Pública, UBS, ESF, NASF, CRAS, CREAS e toda área da Assistência Social. 


Dentro da pauta discutida no encontro, os especialistas abordaram, em seis palestras, variados temas onde o público recebeu importantes orientações que vão de encontro com a melhoria da assistência prestada ao usuário e seus familiares. “O estabelecimento de parcerias na rede intersetorial é o caminho para o sucesso da assistência, agregando conhecimentos e buscando medidas eficazes e concretas”, comentou a Coordenadora do CAPS-AD, Maisa Borges de Oliveira, que aproveitou para agradecer a presença de todos os participantes.



Representantes de toda microrregião marcaram presença no evento, levando um grande público às palestras 





últimas