SUSTENTABILIDAD

Alunos recolhem 120 mil garrafas durante o Projeto ‘Recicla-PET'

Alunos recolhem 120 mil garrafas durante o Projeto ‘Recicla-PET'

Objetivo foi incentivar a conscientização e preservação do meio ambiente

Objetivo foi incentivar a conscientização e preservação do meio ambiente

Publicada há 8 anos

SECOM 


Foi finalizado nesta última quinta-feira, 29, o projeto ‘Recicla-PET’ que envolveu os alunos da rede municipal de ensino matriculados do 1º ao 5º ano. Implantado no segundo semestre de 2016, os alunos conseguiram arrecadar naquela oportunidade 85 mil garrafas pet. O projeto foi reativo em março com o recolhimento de mais 35 mil garrafas, o que acabou totalizando a expressiva marca de 120 mil garrafas. O material foi entregue para a ACARF – Associação dos Catadores de Recicláveis de Fernandópolis, e cerca de 05 mil garrafas acabaram sendo doadas para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para o desenvolvimento de projetos futuros. Para incentivar as crianças, foram oferecidas premiações aos alunos que se destacassem no recolhimento de garrafas. 


O grande vencedor foi Miguel Vitor Rossini Rodrigues, aluno do 4º ano B da escola Coronel que entregou a quantidade de 890 garrafas. Como prêmio o jovem estudante recebeu um aparelho ‘Tablet’. A 2ª colocada que ganhou uma bicicleta foi a aluna da escola José Zantedeschi Vitória da Cunha Almeida e a 3º colocada que recebeu um jogo de tabuleiro foi a aluna da escola Ivonete do Amaral, Eloá Gomes da Silva Pereira. O projeto foi uma parceria entre a Prefeitura de Fernandópolis através das Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente, e ainda, a empresa Proposta Engenharia Ambiental. “O projeto foi um sucesso. Nossos aluninhos se empenharam bastante no recolhimento das garrafas” destacou Flávia Resende, secretária municipal de Educação. O secretário do Meio Ambiente Ângelo Veiga também comemorou o resultado final. “Projetos como esse despertam nas crianças a conscientização com o meio ambiente. Parabéns a todos que participam”, disse Veiga. 


O engenheiro ambiental da empresa Proposta também comemorou o resultado final. Para Aluka Gabriel Valentin “o envolvimento dos alunos, professores, consequentemente das famílias foi fundamental para se chegar à impressionante marca de 120 mil garrafas recolhidas. Agora é focar para desenvolver o programa já para este segundo semestre do ano.”


Equipe da escola Coronel com o aluno Miguel Vítor 





últimas