PREVENÇÃO

Atiradores do Tiro de Guerra atualizam caderneta de vacinação

Atiradores do Tiro de Guerra atualizam caderneta de vacinação

Profissionais da Secretaria Municipal da Saúde visitaram unidade para aplicação das vacinas

Profissionais da Secretaria Municipal da Saúde visitaram unidade para aplicação das vacinas

Publicada há 8 anos

SECOM 


Além das funções militares, participações em projetos e ações sociais, o Tiro de Guerra de Fernandópolis desenvolve inúmeras atividades em benefício dos jovens atiradores. Na última semana, a sede do TG recebeu a visita de profissionais da área da saúde que estiveram na unidade para realizar a atualização da carteira de vacinação dos jovens. Na ocasião foram aplicados vários tipos de vacinas, entre eles em combate a gripe, tríplice viral e febre amarela, imunizando, em média, 50% dos atiradores que estavam com a vacinação em atraso.


“A vacina é o mecanismo mais eficaz de defesa do organismo humano contra agentes infecciosos e bacterianos, consistindo assim proteção do corpo por meio de resistência às doenças. É importante que a comunidade entenda que a vacinação previne doenças, não apenas protegendo aqueles que são imunizados, mas, também, ajudando a comunidade como um todo”, comentou a coordenadora de Imunização, Marileia Pietrobon.


“Estar com a vacinação em dia é de extrema importância, portanto, em nome de todo Tiro de Guerra, aproveito para agradecer a Prefeitura de Fernandópolis através do secretário municipal de Saúde, Flávio Ferreira e toda sua equipe que sempre está pronta a nos atender”, explanou o chefe de instrução do TG, 1º Sgt.  Mário Lúcio Dornelles Gomes.



Atirados sendo imunizados pela Secretaria Municipal de Saúde 





últimas