APÓS ENCONTRO

Implantado Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil

Implantado Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil

Plancon será ativado sempre que forem constatadas condições e pressupostos que caracterizam cenários de risco

Plancon será ativado sempre que forem constatadas condições e pressupostos que caracterizam cenários de risco

Publicada há 8 anos

SECOM 



Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 03, na sala de Imprensa da Prefeitura de Fernandópolis, foi oficializada a implantação do Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil (Plancon) no município para deslizamentos de grande impacto, inundações bruscas ou processos geológicos ou hidrológicos correlatos, estabelecendo os procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos direta ou indiretamente na resposta a emergências e desastres relacionados a estes eventos naturais.


O encontro contou com a participação de representantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Secretarias municipais, e ou membros do COMDEC (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil). O plano foi elaborado e aprovado pelos órgãos e instituições integrantes do Sistema Municipal de Defesa Civil do município, que assumem o compromisso de atuar de acordo com a competência que lhes é conferida, bem como realizar as ações para a criação e manutenção das condições necessárias ao desempenho das atividades e responsabilidades previstas no programa.


“O Plancon é um plano previamente elaborado para orientar as ações de preparação e resposta a um determinado cenário de risco. As ações serão desenvolvidas a partir da análise das avaliações e mapeamentos identificados como prováveis e relevantes, como hipóteses de desastres”, explicou o coordenador municipal da Defesa Civil, Edmar de Oliveira. Ao final do encontro, o prefeito André Pessuto e demais membros assinaram o termo de implantação do Plancon que passa a vigorar no município.


Equipe participando da reunião que oficializa Plancon em Fernandópolis 







últimas