A ARTE DE SE RE

'Vivendo um recomeço... sempre em busca do amor'. Sandra Moreira está de volta!

'Vivendo um recomeço... sempre em busca do amor'. Sandra Moreira está de volta!

Publicada há 8 anos

Da Redação 


Sandra Moreira, 33 anos de idade. Uma mulher madura, vivida, feliz pelas experiências que obteve no passado, sem medo de viver a vida intensamente. Extremamente romântica, tem a leitura como um hábito constante e fundamental para sua atuação profissional e também para se comunicar com as pessoas. De volta à cidade há cerca de um mês, já é uma referência em Fernandópolis como coaching de relacionamento, sua especialidade, mas também possui experiência em coaching de motivação e empreendedorismo. Sandra Moreira é uma mulher irreverente, não convencional, sem dúvida, à frente de seu tempo. Hoje, está feliz em residir novamente em Fernandópolis, cidade que ama, onde nasceu e viveu sua infância e sua adolescência. 


Uma de suas qualidades é o apego à espiritualidade. Aberta a todas as religiões, acredita que Deus é um só. Gosta de quebrar paradigmas, dogmas, e vive um recomeço em sua vida. "É uma nova fase, na verdade estou vivendo a melhor fase da minha vida. Sempre em busca do amor. Me casei duas vezes, e ainda acredito no amor. A felicidade não está nas aquisições materiais, e sim nas conquistas que podemos alcançar, juntos, dividindo esses momentos, essas alegrias, com a pessoa com quem temos ao nosso lado. O fato do homem deixar de ser o 'provedor da casa', de estar perdendo esse protagonismo dentro do casamento, é um fato muito importante. Esse papel, em alguns casos, se inverteu, quando na verdade deve ser dividido entre o casal. Por isso digo que o 'relacionamento é uma arte', uma arte de verdade. Se analisarmos o 'ficar', este 'ficar' se confunde, gera muita confusão, não há regras. O ficar se estabeleceu como uma 'regra geral' nas novas relações que têm surgido. E essa é uma constatação pouco discutida em nossa sociedade. A fidelidade se tornou algo retrógrado, ultrapassado. Por isso que vemos muitas separações por motivos fúteis. As mulheres estão se tornando, cada vez mais, independentes. Estão trabalhando muito, cada vez mais. 


No entanto, principalmente na faixa dos '30 anos de idade', a mulher vive sua melhor fase, com maturidade, independência, mas enfrenta grandes dificuldades em seus relacionamentos. Quando estudei 'Terapia de Amor', com o Renato e a Cristiane, da Igreja Universal, em Curitiba, iniciei um desenvolvimento espiritual muito intenso. Posteriormente, no Mosteiro "Santíssima Trindade", em Monte Sião, aprendi a meditar e orar. Lá, evolui e me desenvolvi ainda mais espiritualmente. Agradeço muito à monja (a mulher que é freira ou religiosa de um mosteiro) Helene. Minha referência em Monte Sião", relembra Sandra. Além de Curitiba, onde trabalhou, após ser aprovada em concurso público, como Policial Civil, viveu, desde 2014 até julho deste ano, em cidades com Monte Sião, Águas de Lindóia e Socorro. Já ocupou o cargo de Assistente Social na Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social), em Fernandópolis, foi professora na Unicastelo, hoje Universidade Brasil, é professora acadêmica com pós-graduação, cronista neste diário, possui mestrado UTFPR, em Tecnologia e Sociedade, além de ser coaching de relacionamento, motivação e empreendedorismo. Enfim, uma mulher multiprofissional. 


"Aproveito para retribuir o carinho do grande público que acompanha minhas crônicas (publicadas aos sábados neste "O Extra.net"). Recebo elogios e agradecimentos quando encontro meus leitores pelas ruas, por email e também em diversas mensagens. Os meus leitores me dão um feedback muito importante para o meu trabalho. Um beijão e um grande abraço a todos vocês!", finaliza Sandra Moreira.


Contemplando a natureza em Águas de Lindóia 



Pais separados que se dão bem! Osmar Guireli e Sandra Moreira com a filha Olívia, de 3 anos: "Nós somos ótimos pais, sem conotação romântica" 



Com a monja Helene 



Em um centro cirúrgico de Pouso Alegre, em Minas Gerais, instrumentalizando durante uma cesária 



Esquiando no "Vale Nevado", Chile 



Saltando de paraquedas em Monte Sião, no Mosteiro "Santíssima Trindade" 





últimas