ONLINE
Cultura abre inscrições para o curso 'Direitos Humanos e Solidariedade'
Cultura abre inscrições para o curso 'Direitos Humanos e Solidariedade'
Palestras virtuais serão gratuitas e com emissão de certificados
Palestras virtuais serão gratuitas e com emissão de certificados
SECOM
No dia 31 de agosto Fernandópolis vai ser um dos pólos do curso “Direitos Humanos e Solidariedade”, realizado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Educação e CDP/FEF.
As palestras virtuais terão transmissão ao vivo por meio da página do Facebook do SISEM, com início às 10h e termino previsto para as 16h30. O principal objetivo do evento é preparar os museus paulistas, bem como pessoas ligadas à cultura, sociologia e história, sobre como inserirem no cotidiano de suas ações a questão dos Direitos Humanos.
PROGRAMAÇÃO
O encontro do pólo Fernandópolis será no auditório da Secretaria de Educação.
- 10 às 12h – palestra ‘Direitos Humanos e Solidariedade’ – palestrante (Oswaldo dos Santos Júnior)
- 13h30 às 16h30 – ‘Como atuar com o tema direitos humanos e solidariedade em suas ações educativas e culturais’
Todos os participantes receberão certificados emitidos pelo SISEM. Mais informações pelo fone (17) 3442-3797, falar com a Rina.
AÇÃO PARA OS MUSEUS
Dando sequência ao projeto do SISEM, Fernandópolis também participará esse ano da campanha “Sonhar o Mundo”, cujo tema é ‘Solidariedade derrubando muros’. A ação será realizada de 4 a 10 de dezembro, em celebração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos (10/12). Criada em 2015, a iniciativa visa unir os museus paulistas em torno de assuntos relacionados aos Direitos Humanos e Solidariedade.
A ideia é que as instituições mobilizem o público nas redes sociais, coloquem em prática ações e debatam o tema, por meio de palestras, bate-papos, exposições, filmes etc… – utilizando-se inclusive de seus próprios acervos.