EDUCAÇÃO

‘CAPS AD’ orienta alunos sobre os malefícios das drogas

‘CAPS AD’ orienta alunos sobre os malefícios das drogas

Profissionais visitam escolas municipais para debater o tema com a criançada

Profissionais visitam escolas municipais para debater o tema com a criançada

Publicada há 6 anos

SECOM 


A relação entre juventude e drogas se entrelaça de tal modo em nossos dias que se torna quase impossível não pensar sobre esta problemática, que está presente cotidianamente em distintos espaços. A sociedade brasileira possui, assim, um enorme problema social, que de modo indistinto atinge a todos, em especial a juventude. Na tentativa de enfrentar o grave problema gerado pelo consumo de drogas lícitas ou ilícitas, muitas instituições buscam promover ações como forma de prevenção, esclarecendo sobre os perigos de consumir tais substâncias.


Em Fernandópolis, o CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Drogas), ligado à Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis, através do CISARF (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Fernandopolis), desenvolve nesta segunda quinzena de agosto um trabalho visando orientar crianças e adolescentes sobre os malefícios do uso de drogas. As ações tiveram início nesta segunda-feira, 21, nas instituições de ensino da rede municipal de Fernandópolis, para alunos de 06 a 11 anos.


A assistente social Vânia Bertacine e a enfermeira Ana Paula Gomes estiveram na EMEF ‘Alberto Senra’ discutindo o tema e esclarecendo dúvidas dos pequenos. “Agradecemos a equipe de saúde pela preocupação demonstrada com nossas crianças e por tantas orientações prestadas, que são de grande importância nesta faixa etária”, comentou o diretor da escola, Grégori da Silva Toledo.  No decorrer desta semana, equipes de profissionais do CAPS AD estarão em mais três escolas para ministrar palestras sobre o tema. 

 

 

SOBRE O CAPS AD

 

Em funcionamento desde 30 de Maio de 2014, o CAPS AD atende homens, mulheres e adolescentes de toda microrregião de Fernandópolis, nos casos de uso abusivo de substâncias psicoativas. Conta com uma equipe multidisciplinar formada por profissionais capacitados, em sua maioria especializada em Saúde Mental e Dependência Química para atender esta demanda específica.


São profissionais da clínica médica, enfermagem, farmacêutico, psicologia, psiquiatria, serviço social e terapia ocupacional. O Caps AD Fernandópolis está localizado na Rua São Paulo, Jardim Vista Alegre.



As ações tiveram início nesta segunda-feira, dia 21 





últimas