FRUSTRAÇÃO E

América 'junta os cacos' após nova eliminação no Paulista

América 'junta os cacos' após nova eliminação no Paulista

Clube amargará mais uma temporada na última divisão estadual

Clube amargará mais uma temporada na última divisão estadual

Publicada há 8 anos

Da Redação 


Frustração e tristeza. Esse é o sentimento do torcedor após a eliminação do América na Quarta Divisão do Paulista, com a vexatória derrota para o Mauanese por 2 a 0, em pleno Teixeirão. O clube amargará mais um ano na última divisão estadual. Nos dois últimos anos, não havia passado da primeira fase, mas neste ano encheu o torcedor de esperança ao avançar e depender de apenas um ponto nos dois últimos jogos para consolidar sua vaga.


O presidente Luiz Donizete Prieto, o Italiano, reconhece o fracasso, mas joga a culpa até mesmo nos torcedores que se esforçaram para dar uma premiação em dinheiro ao elenco em caso de vitória e, consequentemente, a classificação. “A culpa é de todos: diretoria, comissão técnica e jogadores, na derrota todo mundo é culpado, não tem um, são todos”, disse Italiano.


Ele foi ao ataque aos integrantes do grupo “América Sempre Forte” pela premiação oferecida em caso de vitória, de R$ 4,5 mil. “Ao invés de pensarem em empatar o jogo para se classificar, foram para cima para ganhar o ‘bicho’. Esse negócio de arrecadar dinheiro atrapalhou”, disse o cartola.


“Agora é fácil querer colocar a culpa na gente. Discordo dele, deixamos claro aos atletas que ganhariam o dinheiro no domingo em caso de vitória e que, se a vitória não viesse, acumularia o valor e entregaríamos no próximo jogo no Teixeirão, em caso de classificação”, rebateu Osvaldo Marchini Filho, um dos organizadores da “Vaquinha da vitória”.


Segundo Osvaldo, parte do dinheiro foi devolvida ainda no Teixeirão aos que contribuíram.


Eleições

As eleições ocorrerão em novembro, após o prazo de 80 dias para recadastramento de sócios-contribuintes, aprovado no último dia 14 pelo Conselho Deliberativo. A direção analisará a situação de atletas do elenco e o trabalho do técnico Jorge Saran, mesmo perante as incertezas políticas.


Saran espera por uma chance de seguir seu trabalho no clube. “Vou propor minha continuidade para auxiliar na disputa da Copa São Paulo e depois manter o time para a Quarta Divisão, com mais alguns reforços”, comentou o treinador.


Atualmente, em parceria com a Lugui Sports, o Rubro disputa o Paulista das categorias Sub-15 (infantil) e Sub-17 (juvenil). Joga também o Sub-20 (júnior) da Quarta Divisão representado por um time de empresários de Campinas. Italiano também sonha em por o time na Copa São Paulo de Juniores de 2018.


Volante Sidney, 19 anos, deve descer para o time que disputa o Paulista Júnior; na foto, disputa lance com Yamada, do XV de Jaú 






últimas