INDEPENDÊNCIA

Sexta-feira, 08, é ponto facultativo nas repartições municipais

Sexta-feira, 08, é ponto facultativo nas repartições municipais

Funcionam apenas os serviços essenciais, como UPA e SAMU

Funcionam apenas os serviços essenciais, como UPA e SAMU

Publicada há 8 anos

SECOM


A sexta-feira, 08, será considerada ponto facultativo nas repartições públicas municipais, conforme o estabelecido na Lei 4.029, de 7 de dezembro de 2012, sendo mantidos em funcionamento apenas os órgãos e serviços essenciais.


Assim como determina a lei 4.029, quando o feriado de 07 de Setembro ocorre na quinta-feira, a sexta-feira seguinte fica estabelecida como ponto facultativo, portanto, as atividades destes locais ficam suspensas neste dia. 


A Secretaria Municipal de Educação informa também que não haverá atribuição de aulas nesta quinta-feira devido ao feriado; o sistema volta a funcionar normalmente a partir da próxima semana, no dia 14 de setembro.


Por um levantamento feito pela Secretaria de Educação, referente ao último ponto facultativo no qual os CEMEIS funcionaram, os números demonstraram a inviabilidade de funcionamento. No feriado prolongado de 16/06/2017, dos 1.379 alunos de tempo integral, apenas 167 compareceram nas unidades escolares. Justamente pela baixa presença, o ponto facultativo também vale para essas unidades escolares.


UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que são serviços essenciais, funcionam normalmente.

  

Quando o feriado de 07 de Setembro ocorre na quinta-feira, a sexta-feira seguinte fica estabelecida como ponto facultativo 





últimas