Por Diário da Região
Se você usa o trecho urbano da rodovia Washington Luís com frequência, certamente você já enfrentou um congestionamento, principalmente no início da noite e início da da manhã.
Geralmente, são congestionamentos provocados por pequenas colisões, mas a curiosidade de muitos motoristas intensifica essa lentidão. São motoristas que reduzem a velocidade e até param o veículo para tirar fotos. Além de provocar mais acidentes, essa atitude deixa o trânsito ainda mais caótico.
Para se ter ideia, o número de acidentes no trecho urbano de Rio Preto aumentou 22% no primeiro semestre deste ano. Parte desse aumento, segundo a Polícia Rodoviária Estadual, se deve a esses motoristas curiosos.
Foram registrados, ao todo, 375 acidentes, uma média de dois por dia, enquanto que no mesmo período do ano passado (de janeiro a junho) ocorreram 307 acidentes.
A pesquisa é referente ao trecho entre os km 430 e 454, que fica entre o trevo de acesso ao distrito de Engenheiro Schimitt e o primeiro trevo de acesso a Mirassol. Nesse trecho de 24 quilômetros, o congestionamento é frequente, principalmente entre 7h e 8h e das 17 às 19h.
Dos 375 acidentes, em 128 tiveram vítimas, o que significa um crescimento de 33% neste tipo de ocorrência, em comparação aos primeiros seis meses de 2016, quando ocorreram 96 acidentes com vítimas.