SAÚDE
Farmacêuticos prestam serviços gratuitos à população
Farmacêuticos prestam serviços gratuitos à população
Aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar (diabetes) e orientação sobre uso racional de medicamentos estarão à disposição da população neste sábado, 16.
Aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar (diabetes) e orientação sobre uso racional de medicamentos estarão à disposição da população neste sábado, 16.
Assessoria de Imprensa
No dia 16 de setembro, sábado, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo irá promover uma nova rodada da ação "Farmacêutico na Praça", evento em que farmacêuticos voluntários prestam serviços gratuitos à população como aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar (diabetes) e orientação sobre o uso correto de medicamentos. A ação acontece em mais de 25 cidades. Em Fernandópolis, a campanha ocorrerá na Praça da Matriz das 8h às 12h.
O Farmacêutico na Praça tem o objetivo de destacar à população que é um direito, garantido por lei, ser atendido por um farmacêutico em qualquer farmácia do país. Além disso, a campanha procura despertar na sociedade a importância do farmacêutico na melhoria das condições de saúde da comunidade onde atua, orientando sobre o uso correto de medicamentos e auxiliando na prevenção, acompanhamento e controle de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão arterial.
SERVIÇO:
FARMACÊUTICO NA PRAÇA EM FERNANDÓPOLIS
Praça da Matriz, Centro
Dia 16/09 - das 8h às 12h