EDUCAÇÃO

Enem 2017 para pessoas privadas de liberdade será aplicado em dezembro

Enem 2017 para pessoas privadas de liberdade será aplicado em dezembro

Inep divulgou nesta semana o edital para o Enem PPL; inscrições começam no dia 9 de outubro

Inep divulgou nesta semana o edital para o Enem PPL; inscrições começam no dia 9 de outubro

Publicada há 6 anos

Da Redação 


A edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para pessoas privadas de liberdade (PPL) será aplicada nos dias 12 e 13 de dezembro. O edital do exame foi publicado na edição de segunda-feira, 2, do "Diário Oficial da União".

De acordo com o edital, as inscrições começam às 10h da próxima segunda-feira, 9, e devem ser feitas pela internet. Os responsáveis pelas inscrições dos candidatos que se encontram presos ou cumprindo medidas socioeducativa são os órgãos de administração prisional e socioeducativa. As inscrições terminam em 20 de outubro.

Além de inscrever os candidatos, os orgãos também precisam assinar, até 13 de outubro, um termo de adesão para as unidades que pretendem aplicar o Enem 2017 PLL.


Acesso à universidade e ao mercado de trabalho

De acordo com o Inep, a partir deste ano, o Enem PPL, assim como o Enem regular, também deixa de servir para a obtenção do certificado de conclusão do ensino médio. Isso quer dizer que os candidatos só poderão usar o resultado das provas para autoavaliação, para tentar uma vaga no ensino superior e para concorrer a vagas no mercado de trabalho, caso elas usem o desempenho no Enem como critério de seleção.


Cronograma do Enem 2017 PPL

Veja as datas da edição 2017 do Enem para pessoas privadas de liberdade:

•             Início das iscrições: 9 de outubro (a partir das 10h)

•             Fim das inscrições: 20 de outubro (até as 23h59)

•             Prazo para assinatura do termo de adesão: 13 de outubro

•                Primeiro dia de provas: 12 de dezembro, terça-feira (provas de linguagens, ciências humanas e redação, com início às 13h30 e cinco horas e meia de duração)

 •                Segundo dia de provas: 13 de dezembro, quarta-feira (provas de ciências da natureza e matemática, com início às 13h30 e quatro horas e meia de duração)




últimas