TRÂNSITO E MOB

Maio Amarelo faz campanha para a redução de mortes no trânsito

Maio Amarelo faz campanha para a redução de mortes no trânsito

"Somos 43 mil mortos no trânsito no Brasil", alerta material de divulgação

"Somos 43 mil mortos no trânsito no Brasil", alerta material de divulgação

Publicada há 8 anos

Da Redação

Para conscientizar a sociedade sobre a importância da redução de mortes no trânsito no próximo mês se inicia a campanha Maio Amarelo. "Somos 43 mil mortos no trânsito no Brasil", alerta material de divulgação.


Segundo o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), e presidente do Conselho Nacional de trânsito (Contran), Alberto Angerami, o movimento é muito importante para chamar a atenção e conscientizar sobre a segurança no trânsito e colocar essas questões em pauta. "Seja como for: a pé, pedalando ou dirigindo, é preciso ir com cuidado e respeito à legislação", afirmou Angerami.


O Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, envolvendo órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações e federações para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige em diferentes esferas.


POR QUE MAIO AMARELO?


A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a Organização das Nacções Unidas (ONU) decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir pela metade os acidentes de trânsito em todo o mundo. Também neste mês acontece a Semana Mundial de Segurança do Pedestre.




últimas