ENCONTRO

Município participa da 11ª Conferência Estadual de Assistência Social

Município participa da 11ª Conferência Estadual de Assistência Social

Publicada há 8 anos

SECOM 


A 11ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada na última semana em Águas de Lindóia-SP, contou com a participação de duas representantes de Fernandópolis. Pelo Poder Público, o município foi representado por Caline Cebin, coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) e presidente do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social).


Já à frente dos trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), esteve a assistente social da APADAF (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Fernandópolis) e membro do Conselho Municipal de Assistência Social, Grazielle Deliane.


A Conferência teve como tema a "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS", organizado em 4 eixos:1-A Proteção Social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; 2-Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade no SUAS; 3-Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais;4-A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidade dos entes federativos para a garantia dos direitos.


Foram aprovadas ainda as propostas que seguirão para a plenária final para serem votadas, assim como a eleição dos delegados que irão representar suas respectivas regiões na 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, que será realizada em Brasília, no mês de dezembro.


Segundo Caline Cebin, "as conferências são espaços partidários que promovem a participação democrática. Governo e sociedade civil têm o compromisso de juntos avaliarem a execução da política e aprimorar as diretrizes, ressaltando a importância da justiça social, buscando o acesso a garantia de direitos previstos na nossa constituição”.


“Diariamente atendemos dezenas de pessoas em nossa Secretaria, e por meio do contato no dia a dia, constatamos a quantidade de cidadãos que precisam do apoio do Poder Público.Por isso, nossa equipe estará sempre engajada em participar de conferências como essa para podermos aprimorar nosso atendimento a quem mais necessita”, destacou o vice-prefeito e secretário de Assistência Social e Cidadania, Gustavo Pinato.


Para esta Conferência, a DRADS Fernandópolis contou com 54 participantes. Já para a Conferência Nacional, a região levará seis delegadosdos 49 municípios que fazem parte da regional.




Evento teve como tema a "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS", organizado em 4 eixos 






últimas