DO ESTADO DE SP

Escola Fernando Barbosa Lima participa das finais dos Jogos Escolares

Escola Fernando Barbosa Lima participa das finais dos Jogos Escolares

Estudantes foram persistentes nos treinos e nos jogos

Estudantes foram persistentes nos treinos e nos jogos

Publicada há 6 anos

Da redação 


As equipes masculina e feminina, de xadrez, da Escola Estadual Fernando Barbosa Lima, representaram a divisão regional de São José do Rio Preto nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, que ocorreram na Praia Grande/SP, recentemente. Para alcançar o direito à disputa na fase final dos JEESP, alunos enfrentaram equipes de poderio profissional e obtiveram resultados significativos durante o encontro.


De acordo com a professora Denise, os atletas foram persistentes nos treinos e nos jogos. “Com pouco mais de um mês de preparação, os jovens conseguiram se dedicar intensamente às táticas que a modalidade requer. Com muita competência e força de vontade ganharam de times que eram considerados favoritos, de escolas particulares, mais experientes e acostumadas em competições deste nível. Com a conquista entre os sete primeiros colocados nos Jogos, o principal objetivo é competir e atuar de forma mais veemente nas próximas competições”, declarou.


Para as integrantes da equipe feminina, Naiara Lorraine, Leandra Carla, Bárbara Beatriz, Bárbara Brito, Sara Balduino e Beatriz Alves, os JEESP poderão nos fortalecer ainda mais, sobretudo nos conhecimentos técnicos e táticos desenvolvidos pelos participantes. Com a participação nos jogos escolares deste ano, todos ganharão não somente nas habilidades intelectuais pertinentes ao xadrez, mas também nas formas de convivência competitiva e humana. “Vamos intensificar os treinamentos e preparar ainda mais alunos para as futuras disputas”, afirma Tiago Silva, professor coordenador pedagógico.


“O jogo requer cada vez mais preparo e dedicação, logo, oferecer estrutura física e material é o primeiro passo para despertar em nossos alunos a paixão pela modalidade, afinal, oportunizar espaços de apropriação das especificidades do xadrez é fomentar grandes talentos”, menciona Célia Adriana Moreira Helena, diretora da escola.




Escola ficou entre os sete primeiros lugares nos Jogos Escolares 





últimas