SEGURANÇA NAS

Ronda Escolar está de volta através da Atividade Delegada

Ronda Escolar está de volta através da Atividade Delegada

Publicada há 8 anos

Da Redação 


Os Cabos PMs Lima e Magri na escola Coronel, nesta quarta, 1º de novembro,dia marcado pelo retorno da Ronda Escolar em Fernandópolis 



Após solicitação do então vereador Julio Cesar de Oliveira Cebin (PTB), o "Julinho Barbeiro" - ele exerceu suas funções legislativas durante o mês de setembro, substituindo o vereador João Pedro, de quem é suplente -, Fernandópolis registrou no início de novembro a volta de um importante serviço de segurança pública. A Ronda Escolar retorna após a cidade não contar com tal serviço nos últimos anos, antes do convênio da Atividade Delegada, válido por cinco anos, ter sido assinado em 2016. Agora, a Atividade Delegada conta com 8 policiais militares em ação na região central, com 4 PMs, na região do Horto Florestal, 2 PMs, e na Ronda Escolar, com mais 2 policiais. Nesta quarta-feira (01), os Cabos PMs Magri e Lima deram início à Ronda Escolar nas CEMEIS Albertina Rosa de Souza Garcia, no Parque das Nações, Dayse Liney Malavazzi Bortoluzo, ao lado da Crystal, no Bairro Redentor, e José Cardoso Tavares, no Jardim Uirapuru, e também na EMEF Alberto Senra, no Jardim Ipanema, e nas escolas JAP e Coronel.


 "DE OLHO NELES" 

Logo no primeiro dia do retorno da Ronda Escolar, duas abordagens foram efetuadas, uma na Praça da Aparecida, ao lado do JAP, e outra na esquina das escolas Coronel e EELAS. Em ambas, adolescentes, que não frequentam aulas em nenhuma das três unidades de ensino e um deles com registro de passagem pela Polícia por envolvimento com o tráfico de drogas, foram devidamente revistados. Sem portar nada de ilícito, todos foram liberados, mas ficou a advertência de que a Ronda Escolar estará "de olho neles" daqui para frente. 


O RETORNO DA RONDA ESCOLAR

No dia 29 de setembro, Julinho Barbeiro, no cargo de vereador, solicitou à Prefeitura, através do Ofício 546/2017-SEPAR, a designação de 2 policiais militares para a Ronda Escolar. "Ressaltamos que o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Batalhão de Polícia Militar de Fernandópolis, disponibiliza viaturas e combustível às expensas próprias para a realização da Ronda Escolar, bastando apenas que o município designe efetivo por meio da Atividade Municipal Delegada para esse fim", destacou Julinho. O então vereador recebeu sinal positivo do Executivo a sua solicitação no dia 5 de outubro. Uma vez oficiada pela Prefeitura, diretamente pelo prefeito André Pessuto, a Polícia Militar destacou 2 PMs para a Ronda Escolar, que será efetuada entre as 10h e 16h, de segunda a sexta-feira.


Suplente de vereador Julinho Barbeiro 





últimas