SECOM
Buscando potencializar a proteção Social à Pessoa Idosa, o “CRAS Bem Viver” elaborou no mês de outubro uma série de ações voltadas à inserção dos participantes dos Grupos “Reviver a Idade I, II, III e IV” em contexto de Envelhecimento Ativo e Saudável e de Participação Social, tendo finalizado as atividades com as comemorações da 5ª edição do Miss e Mister Reviver.
O evento, já tradicional, teve como novidade este ano o júri formado pelos próprios idosos que estavam na plateia, elegendo João Teruel e Elma Alves de Oliveira como os vencedores. “Nosso objetivo é proporcionar momentos de socialização e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários contribuindo para a autonomia e bem-estar”, explicou a coordenadora do CRAS Bem Viver, Lilian Valero.
Para o vice-prefeito e secretário de Assistência Social e Cidadania Gustavo Pinato, o evento contribui na melhora da auto-estima. “É gratificante contemplar o sorriso no rosto de cada participante e espectador. Atividades como essa proporcionam alegria e bem-estar, deixando nossos idosos com uma vontade maior de viver e se relacionar dentro da sociedade. Parabéns a todos os envolvidos, principalmente, o Sr. João e a Srª Elma, os grandes vencedores dessa edição”.

Evento é tradicional e teve como novidade este ano o júri formado pelos próprios idosos que estavam na plateia