PERIGO
Número de casos de picadas de escorpiões aumenta na região
Número de casos de picadas de escorpiões aumenta na região
Para evitar novas ocorrências, prefeitura intensificou ações contra o animal peçonhento
Para evitar novas ocorrências, prefeitura intensificou ações contra o animal peçonhento
Da Redação
Os casos de picadas de escorpiões na região noroeste do Estado, principalmente em Auriflama, aumentaram nos últimos dias. De janeiro até agora, 56 pessoas foram atendidas na Santa Casa da cidade vítimas de ataques de escorpiões, sendo 12 pessoas só no mês de novembro.
Graciano Gonçalves foi uma das vítimas do escorpião. Ele foi picado por duas vezes. "Peguei um short que estava no varal e, quando eu coloquei, o escorpião me picou na coxa. Quando eu chacoalhei, ele picou no joelho. Fui internado e a dor só passou bem mais tarde", lembra.
Na tentativa de reduzir o número de ocorrências, a prefeitura intensificou ações de limpeza de imóveis e informações sobre escorpiões. Segundo Fernando Mendes, assessor da prefeitura de Auriflama, a preocupação é na cidade toda e, por isso, mutirões de limpeza serão realizados até o dia 10 de dezembro.
"É importante frisar que ao recolher os entulhos das casas, o morador deve estar seguro. Animais e principalmente crianças devem ser retirados do local durante a limpeza para evitar novas ocorrências relacionadas a escorpiões", explica Fernando.

Prefeitura de Auriflama intensificou ações contra escorpiões