Mariangela Ange
Como ter sucesso e ser feliz ao mesmo tempo?
Como ter sucesso e ser feliz ao mesmo tempo?
Por Mariangela Angeluci Siqueira - Psicóloga Clínica, Palestrante, Coach Vocacional e Terapeuta Reikiana
Por Mariangela Angeluci Siqueira - Psicóloga Clínica, Palestrante, Coach Vocacional e Terapeuta Reikiana
Certamente você já se fez essa pergunta algum dia na vida. Talvez já tenha se iludido com promessas de atalhos pra chegar mais rápido no topo. Pode ter se perdido invejando o gramado verdinho do seu vizinho ou até mesmo se fechou dentro de si mesmo se lamentando por não alcançar a prosperidade, a abundância, o sucesso.
Por que dá tão certo pra alguns e pra outros parece nunca vingar? Por que uns tem sucesso, são felizes e prósperos, já outros plantam, plantam e plantam e não colhem absolutamente nada? Ou colhem, mas só o mínimo que se pode colher? E por que tem também aqueles que tudo o que plantam geram colheitas extraordinariamente fartas, porém nunca se sentem felizes, satisfeitos ou gratos?
Vou lhes contar uma coisa, no decorrer desses meus (quase) 31 anos de vida, tenho aprendido uma lição muito importante: o dinheiro é uma consequência do amor em movimento.
Quando a gente ama o que faz, fazemos com carinho, fazemos bem feito, sorrindo e isso se transmite no resultado e, consequentemente a gratificação vem. Hoje em dia, nossa gratificação é o dinheiro.
Você já deve ter ouvido falar em propósito ou vocação, não é mesmo? Pois é, quando encontramos o nosso propósito, a nossa vocação, temos claro o que precisamos fazer para alcançar o sucesso e aí o caminho fica fácil, pois nos alinhamos a “lei do mínimo esforço” – ou seja, precisamos fazer o mínimo para termos grandes resultados. Talvez isso soe estranho no início, pois parece balela, clichê, frase feita, mas, garanto à vocês que não é e, pode deixar, vou falar mais sobre esse assunto ao longo de algumas semanas.
A princípio, neste primeiro artigo desta série, a dica é: pergunte-se “O que eu queria ser quando eu crescesse?” – é a pergunta mais importante da nossa vida quando somos crianças, mas, quando crescemos, nos esquecemos do nosso sonho de criança e adormecemos em meio a tantas exigências, cobranças, prazos, enfim...
Nos perdemos da nossa essência. Então, trate de relembrar seu sonho e arregace as mangas, pegue papel e caneta em mãos e comece a estabelecer os passos pra alcançar o seu propósito de vida.