ORIENTAÇÕES

Secretaria de Saúde faz panfletagem no ‘Dia D de Combate ao Aedes’

Secretaria de Saúde faz panfletagem no ‘Dia D de Combate ao Aedes’

“Comitê de Mobilização Para Controle de Dengue” divulga ações realizadas nos últimos meses na cidade

“Comitê de Mobilização Para Controle de Dengue” divulga ações realizadas nos últimos meses na cidade

Publicada há 8 anos

SECOM 


Ações realizadas pela Vigilância em Saúde com orientações sobre o aedes 



Com o objetivo de manter baixo o índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti em Fernandópolis, a Vigilância em Saúde realiza nesta sexta-feira, 15, uma panfletagem referente ao “Dia D de Combate ao Aedes”.


A panfletagem ocorrerá das 8 às 17h, nos semáforos do cruzamento da rua Brasil com a Amadeu Bizeli; na avenida dos Arnaldos, esquina com a rua Brasil; e na avenida Expedicionários Brasileiros, esquina com a rua São Paulo.


Na quarta-feira, 13, na reunião do “Comitê de Mobilização Para Controle de Dengue”, foram divulgadas as ações realizadas nos últimos meses para combater ao aedes e apresentado o número atualizado das doenças causadas pelo mosquito em Fernandópolis de janeiro a dezembro. Até o momento, o município tem 19 casos de dengue; um de zika vírus; e seis de chikungunya.


Durante este ano, a Secretaria Municipal de Saúde realizou visitas nas residências e estabelecimentos comerciais com o envolvimento de cerca de 100 agentes; também ocorreram mobilizações nos finais de semana em 21 de outubro e 11 de novembro.


Também ocorreu a ação de finados de 30 outubro a 2 de novembro, com a entrega de sacos de areia grossa para os vasos de flores e orientações com relação aos cuidados para evitar a proliferação do aedes nos cemitérios.


Na semana Nacional de Mobilização de Combate ao Aedes, de 20 a 24 de dezembro foram realizadas palestras em entidades e escolas. Na reunião do comitê também foi apresentado o Plano Municipal de Contingência das Arboviroses, que contém ações de enfrentamento da transmissão epidêmica de dengue, chikungunya e zika e tem como eixos principais as vigilâncias epidemiológica, laboratorial e sanitária, o controle dovetor, a assistência, a educação/comunicação e mobilização social.





últimas