Verbas para o município foram conquistadas através de convênios
Da Redação
Sem projeto, sem indicação e sem pauta para a Sessão Ordinária realizada no último dia 15, os vereadores Geraldo dos Santos e José Fábio da Silva anunciaram, em Tribuna, a conquista de verbas para o município através de convênios. Arabá deve ser a mais beneficiada. O vereador Gel comunicou que o município recebeu uma verba no valor de, aproximadamente, R$ 250 mil a ser aplicada em recapeamento asfáltico.
Segundo ele, serão quase seis mil metros quadrados recapeados em Arabá. Além da informação, o vereador pediu, como indicação verbal, que o Secretário de Governo, Willian Corado agilize a conclusão da quadra de tênis para liberação dos treinos, ainda faltam o colocação do alambrado e a marcação de solo. Sobre a verba, o vereador Vander Mota agradeceu a informação, porém ressaltou que ainda ficará muito por fazer em Arabá e anunciou que continuará “batendo firme” para sanar todas as necessidades da cidade, ainda em 2016.
O vereador José Fábio também anunciou o recebimento de verba de R$185 mil, recebida através do deputado Aldo de Marchi. Ele disse que se reunirá com o prefeito Sebastião Geraldo para discutir o destino do valor, a intenção é finalizar as obras de recuperação das ruas de Arabá. Jose Fábio falou ainda que há vinte dias enviou um ofício a São Paulo pedindo uma ambulância para Arabá e infraestrutura, porém não obteve resultado.
A vereadora Elisete também foi à Tribuna solicitar ao secretário Willian a compra de materiais para continuidade das obras de reforma da EMEI. Elisete também manifestou sua opinião a respeito da diferença em que o prefeito trata a destinação de recursos para as escolas. De acordo com a vereadora, a escola de Ouroeste recebeu materiais escolares e a de Araba não, a qual também necessita e deveria ter recebido igualmente. A atual fase critica que se encontra o município foi assunto do discurso do vereador Luizinho, ele destacou a falta de remédios nos postos de saúde, falta de atendimentos básicos e mencionou o corte da renda cidadã.
Ele lembrou ainda que desde 2014 o prefeito não atende indicações por escrito. A despeito disso os vereadores têm optado por indicações verbais feito em Tribuna. Aproveitando o ensejo, solicitou mais uma vez ao prefeito que providencie a pavimentação da rua do novo CDHU.
O presidente Marcos Bueno também refez sua indicação, a mesma feita em sessões anteriores, sobre o desapropriamento de terreno para a construção de casas populares em Arabá. Marcos persiste no pedido atendendo as necessidades de muitos moradores do local que têm esperança da moradia própria. “A luta é constante, a conquista nem sempre vem.
Estar aqui não é fácil, por isso devem ter respeito ao nosso trabalho, somos políticos e, antes de tudo, seres humanos. Há coisas, comentários que nos magoam profundamente, peço respeito, cobrem sim, sempre, mas com respeito”, desabafou o presidente.