SUPERAÇÃO!
Fernandopolenses completam os 42 km da Maratona Internacional de SP
Fernandopolenses completam os 42 km da Maratona Internacional de SP
Atletas da equipe SuperAção participaram no último dia 24 da Maratona, na capital paulista, onde se destacaram ao completarem o percurso total da prova
Atletas da equipe SuperAção participaram no último dia 24 da Maratona, na capital paulista, onde se destacaram ao completarem o percurso total da prova
Momento da chegada de André Campos e Humberto Cáfaro
Por Breno Guarnieri
Mais uma vez, deu Quênia na 22ª Maratona Internacional de São Paulo. A prova realizada no último domingo (24), na capital paulista, teve vitória de Paul Kimutai e Alice Kibor, que mantiveram a hegemonia estrangeira da competição - não perdem desde 2013 no masculino e 2011 no feminino.
Porém, a referida prova teve um “gosto especial” para Fernandópolis, em especial aos atletas da Associação Fernandopolense de Atletismo, Ciclismo e Natação (AFERCAN), André Campos, Antônio Gasque, Douglas Lourenço, Humberto Cáfaro e Fátima Cáfaro, que completaram os 42,195 metros determinados pela organização do evento.
De acordo com André Campos, a ideia de correr uma Maratona surgiu logo após a equipe SuperAção participar da São Silvestre, uma das corridas de rua mais clássicas do Brasil. “A São Silvestre são apenas 15km. Então tivemos a ideia de superarmos nossos limites em 42km”, destacou André, que ainda acrescentou: “sabíamos que para conseguir chegar até lá, os treinos seriam fundamentais. Em razão disso, nossos treinos passaram a fazer parte do nosso cotidiano.
Buscamos um treinador especialista em corridas de rua, Jeferson Falchi, que organizou a equipe e nos fez acreditar que seria possível”. Humberto Cáfaro, por sua vez, garante que se tornou uma pessoa diferente depois de completar a maratona Internacional de São Paulo. “Posso garantir que me tornei uma pessoa diferente depois desta experiência, mais forte, mais confiante, ciente que os limites podem ser alterados mediante planejamento e determinação não só no esporte, mas em tudo na vida”.
O discurso de Humberto ganha força com a sua esposa Fátima Cáfaro, que também completou a prova. “Gostei muito de correr em São Paulo. O percurso é bom e o público incentiva o tempo todo. Quero voltar mais vezes”. Antônio Gasque e Douglas Lourenço relataram à Reportagem de “O Extra.net” que até a chegada à linha de partida a ansiedade dominou a todos os envolvidos. “Ao largar vimos que fizemos a devida preparação, mas que era preciso correr com o corpo e com a cabeça afinal enfrentaríamos pela frente 42km”, destacou Douglas.
MARATONA DE SÃO PAULO
A Maratona Internacional de São Paulo é uma prova de atletismo de 42,195 km de extensão, realizada anualmente na cidade de São Paulo desde 1995. Toda a prova é realizada dentro de São Paulo, com largada na ponte Octávio Frias de Oliveira e chegada no Parque Ibirapuera. Todos os atletas que completam a prova recebem medalha de participação e os cinco em cada categoria (masculino e feminino) recebem um troféu e uma medalha especial. A organização da prova também paga prêmios em dinheiro.
Equipe AFERCAN após a participação na Maratona Internacional de São Paulo