ESQUENTANDO QUE
Grupo “Ronda do Bem” arrecada roupas para moradores de rua
Grupo “Ronda do Bem” arrecada roupas para moradores de rua
Amigos arrecadaram agasalhos e realizaram doações em alguns pontos de Fernandópolis, nos quais se concentram pessoas que não têm uma casa para morar
Amigos arrecadaram agasalhos e realizaram doações em alguns pontos de Fernandópolis, nos quais se concentram pessoas que não têm uma casa para morar

Diversos pontos de Fernandópolis foram percorridos pelo grupo, que não encontrou dificuldades em se aproximar dos moradores de rua
Por Breno Guarnieri
Em alguns lugares nos deparamos com moradores de rua, porém, enquanto a maioria simplesmente olha para eles ao passar, há aqueles que realmente os enxergam e os ajudam. Igualmente ao período em que se fez mais frio em 2015, novamente, em 2016, um grupo formado por 10 amigos, se reuniu, na noite de domingo (1º), para doar agasalhos e cobertores aos moradores de rua, em Fernandópolis.
Paulo Almeida, 28 anos, contou que a ideia surgiu depois dele se deparar com a situação precária a que essa população é exposta. “Em Fernandópolis, não há muitos moradores de rua, ainda bem, mas os poucos que existem, buscamos ajudar. Algumas pessoas nos chamam de ‘Ronda do Bem’, porém, não queremos título, só queremos ajudar”, salientou.
De acordo com o gerente Carlos Aparecido, 38 anos, outro membro do grupo, a ideia “saiu do papel” e ganhou força a partir de uma publicação sobre ação semelhante em uma rede social, o que fez com que os amigos começassem a se mobilizar. “Eu vi um projeto semelhante pelo Facebook e achei maravilhoso.
Sempre gostei de ajudar e já participei da entrega de comida com algumas amigas. Resolvi marcar o dia, horário e local. Espero fazer mais e que dê certo”, comentou.
O grupo se reuniu na Praça da Aparecida, localizada atrás da Escola Estadual Joaquim Antônio Pereira, por volta das 19h. “Domingo estava muito frio. Diante disso, sabíamos que estávamos fazendo a coisa certa”, acrescentou Poliana Cabral, 25 anos, que também faz parte do grupo.
Ao todo, 7 moradores de rua receberam doações de roupas, que foram arrecadadas através de pedidos por parte do grupo a parentes e vizinhos.