SECOM
Devido ao grande número de pichações e depredações ocorridos no ‘CRAS Recanto dos Oitis’ nos últimos meses, a equipe do Centro de Referência, sob coordenação de Carla Gil, desenvolveu na última quarta-feira, 31, a oficina "O Papel Social do Jovem na Comunidade".
Executada pelo PAIF-Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, a oficina contou com a colaboração de um socioeducando de 17 anos. O objetivo foi o de fortalecer o diálogo com o público jovem.
Entre as atividades, os participantes assistiram uma apresentação de capoeira do professor Gilmar Vicente Junior, conhecido como mestre "Alemão", que desenvolve um trabalho social com as crianças e adolescentes da Associação “Maria João de Deus”.
“Falar em protagonismo juvenil remete à idéia da participação do jovem como ator principal em ações que vão além dos interesses individuais e familiares, agindo para favorecer toda a coletividade”, destacou Carla Gil.
“O impacto social que esperamos atingir com essa ação é reduzir a ocorrência de situações vulneráveis a partir de atos de vandalismo que vem ocorrendo no território de abrangência deste CRAS, ofertando aos participantes o acesso a experiências de fortalecimento e extensão da cidadania, pautadas no respeito a si próprios e à comunidade onde vivem”, acrescentou o vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Gustavo Pinato.



Executada pelo PAIF, a oficina contou com a colaboração de um socioeducando de 17 anos