FERNANDÓPOLIS

Escolas municipais ultrapassam metas do ‘SARESP’

Escolas municipais ultrapassam metas do ‘SARESP’

Publicada há 6 anos

SECOM 


A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo divulgou esta semana o resultado do SARESP - Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo - realizado em 2017 para as redes municipais de ensino.


Os dados oficiais da avaliação mostraram que diversas escolas da rede municipal de Fernandópolis estão acima da meta esperada, algumas delas, por exemplo, alcançando 241 pontos de média em matemática, número bem acima da média, que é 225 pontos. Já no Português, a maior pontuação do município foi 232, superando a média de 200 estabelecida pelo sistema.


Para a secretária municipal de Educação, Flávia Resende, os números positivos mostram o comprometimento da administração municipal com a Educação através da proposta de ensino oferecida nas escolas, que visa estimular os alunos, proporcionando uma melhor aprendizagem. “Acreditamos que a avaliação é de grande  importância para o desenvolvimento dos nossos estudantes e também para acompanhar o rendimento das escolas, por isso reativamos o SARESP, que há mais de dois anos não era realizado no município e, com certeza, é uma grande ferramenta de trabalho. Parabéns a todas as escolas e alunos avaliados que se destacaram na prova”, comentou Flávia.


AVALIAÇÃO    

O SARESP é uma avaliação externa da Educação Básica e tem como objetivo produzir informações consistentes, periódicas e comparáveis sobre a situação da escolaridade básica na rede pública de ensino paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.


INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO

Além do bom rendimento das escolas na avaliação do SARESP, a rede municipal de ensino comemora importantes resultados, dente eles a aquisição de mobiliários para diversas unidades escolares de Fernandópolis, que passam a contar com novos equipamentos e também acessórios que proporcionarão melhorias tanto para dos docentes, quanto para as crianças.


A rede municipal também ganha uma nova escola em 2018, localizada no Bairro Universitário, o Centro Municipal de Educação Infantil ‘Áurea Lucy Ravelli Baioni’, que já recebe os alunos do ensino infantil em período integral. 


Além da nova escola, a rede municipal de Educação reinaugura duas instituições que estavam em precárias condições de uso, a nova EMEI ‘Renato Zocca’, situada na Avenida Ângelo Del Grossi, 525 – Jardim Boa Vista e a nova CEMEI ‘Leontina Conceição Siqueira Sardinha’, localizada na rua Leonildo Alvizi, 261– Bairro Estádio. O ensino fundamental também se inovou através da extensão da EMEF ‘Coronel Francisco Arnaldo da Silva’, com a implantação de oito salas de aula para alunos do 1º ano, que já atende as crianças na Rua Manoel Marques Rosa – Jardim Santa Helena (antigo CMTMO).

 

 Avaliação feita em 2017 mostra avanços na educação com notas acima da média  





últimas