SECOM
Professores e diretores de seis escolas e assistentes técnicos da Secretaria Municipal de Educação de Fernandópolis assistiram na sexta-feira, 16, à palestra motivacional “Descubra o que há de melhor em você!”, que aconteceu no Cemei Irma de Castro, ministrada por Paulo Cecílio.
Participaram do evento os profissionais dos CEMEIS Benedicto Cunha, Sebastião Aparecido Stroppa, Irma de Castro, José Zantedeschi, José Cardoso Tavares e da EMEI Tatiani Cristina dos Santos.
Paulo Cecílio falou aos professores voluntariamente. Ele destacou em sua palestra a importância do profissional acreditar no seu potencial e no valor do seu trabalho. “É muito bom ver que as crianças amam o professor pelo o que ele é e não só pelo o que ele tem a oferecer; quando o educador atua com amor, o retorno para ele também é amor”, apontou.
Para o palestrante, as técnicas de como dar aula são aprendidas mais facilmente que as formas de solucionar as situações do dia a dia com equilíbrio. “Precisamos ensinar as crianças a partir de nossos exemplos. Quando gerimos nossas próprias emoções com tranquilidade, a criança também aprende a ser assim”, disse.
O palestrante
Paulo Cecílio é diretor da empresa Plan&ação, consultor de empresas, atua na área de gestão, marketing e treinamentos há mais de 25 anos. Pedagogo, mestre em Engenharia de Produção e docente em cursos de graduação e pós-graduação.
Paulo Cecílio falou sobre o tema “Descubra o que há de melhor em você!”